Aviação nacional registra 12 meses seguidos de crescimento no transporte de passageiros

Mercado doméstico também tem o melhor movimento para agosto desde o início da série histórica, com 8,7 milhões de pessoas transportadas no mês

Aviação nacional registra 12 meses seguidos de crescimento no transporte de passageiros
Aviação nacional registra 12 meses seguidos de crescimento no transporte de passageiros

Agência Gov | Via Anac - 23/09/2025 09:03:48 | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A movimentação de passageiros em voos nacionais atingiu a marca de 8,7 milhões de viajantes em agosto de 2025, representando o melhor resultado para o mês desde o início da série histórica e, também, o marco de 12 meses de crescimento contínuo no setor doméstico. O setor internacional também registrou a melhor movimentação para agosto, com 2,4 milhões de viajantes. No total, foram 11,2 milhões de passageiros nos aeroportos brasileiros, outro recorde para o mês.

No mercado nacional , o fluxo cresceu 8,5% em relação a agosto de 2024, enquanto o crescimento do segmento internacional foi de 12,9%. Os números fazem parte da nova atualização do relatório de demanda e oferta da Anac , que traz os dados do setor desde janeiro de 2000.

Além disso, foi registrada nova alta nos dados de demanda (RPK) e oferta (ASK), aferidos respectivamente pela multiplicação de passageiros pagantes por quilômetros percorridos e pela multiplicação de assentos disponíveis por quilômetros voados . No setor doméstico, foi registrado crescimento de 11% na demanda e 6,5% na oferta. No segmento internacional, por sua vez, o aumento da demanda foi de 13,3%, enquanto o da oferta foi de 11,7%.

A movimentação de cargas no mês foi de 38 mil toneladas no setor doméstico (queda de 10,1% em relação a agosto de 2024) e de 73,7 mil toneladas no setor internacional (3,3% abaixo do registrado em agosto do ano anterior).

Comentários para "Aviação nacional registra 12 meses seguidos de crescimento no transporte de passageiros":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório