A segunda fase de uma base de pandas gigantes na cidade de Chengdu, no sudoeste da China, será aberta no Dia do Ano Novo de 2022, após esforços para melhorar as condições de vida para os ursos, informaram as autoridades locais nesta quinta-feira.
Agência Xinhua De Notícias - 17/12/2021 08:40:09 | Foto: Xinhua/Xu Bingjie - Agência Xinhua de Notícias
Dois pandas gigantes na Base de Pesquisa de Chengdu para Procriação de Pandas Gigantes durante um evento temático em celebração do Dia Internacional do Panda em Chengdu, Província de Sichuan, sudoeste da China, em 27 de outubro de 2020.
A Base de Pesquisa de Chengdu para Procriação de Pandas Gigantes foi expandida de 69 para 238 hectares, criando instalações mais amigáveis aos pandas e uma melhor experiência de visitação para os turistas, de acordo com o construtor do projeto.
As instalações dos pandas podem ter sua temperatura e umidade reguladas e têm solo seco, o que é mais adequado para as atividades dos animais, explicou He Xin, engenheiro sênior da Chengdu Architectural Design & Research Institute Co., Ltd.
Ele disse que a segunda fase da base também oferecerá uma experiência mais imersiva para os turistas, como exposições de arte temáticas de panda e filmes de realidade virtual.
Comentários para "Base de pandas gigantes no sudoeste da China receberá visitantes após expansão":