Sábado é dia de vacinar cães e gatos contra a raiva no Distrito Federal

Periodicidade ​​​​

Sábado é dia de vacinar cães e gatos contra a raiva no Distrito Federal
Sábado é dia de vacinar cães e gatos contra a raiva no Distrito Federal

Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo - 04/10/2025 07:17:04 | Foto: Divulgação/Sema

Secretaria de Saúde terá atendimento em Santa Maria, Recanto das Emas, Varjão, Lago Norte, Lago Sul, Cruzeiro e São Sebastião.

Cães e gatos saudáveis e com mais de 3 meses de idade poderão ser vacinados contra a raiva neste sábado (4). A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) terá 25 locais de atendimento, espalhados por Santa Maria, Recanto das Emas, Varjão, Lago Norte, Lago Sul, Cruzeiro e São Sebastião. A lista completa com endereços e horários está disponível no site da pasta.

As ações ocorrem, ainda, em pontos de grande circulação como Recanto Shopping, Feira Permanente de São Sebastião e Administração Regional do Cruzeiro. As áreas rurais também estão na lista, com vacinação nos núcleos rurais Córrego do Urubu e Capoeira do Bálsamo.

O dono do cão ou do gato deve ter mais de 18 anos e apresentar documento de identidade. A depender do porte, o animal precisa estar com coleira, guia, focinheira ou caixa de transporte. Não é necessário fazer agendamento.

Periodicidade

A aplicação da dose antirrábica é anual: isto é, cães e gatos vacinados em 2024 devem ser imunizados novamente neste ano. O mesmo vale para fêmeas prenhas ou em período de amamentação. Qualquer dúvida adicional pode ser tirada com as equipes da SES-DF presentes nos locais.

Para quem não conseguir comparecer, os Núcleos Regionais de Vigilância Ambiental fazem o atendimento ao longo do ano, de segunda a sexta-feira.

*Com informações da Secretaria de Saúde (SES-DF)

Comentários para "Sábado é dia de vacinar cães e gatos contra a raiva no Distrito Federal":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório