Solimeo: Brasil já produz alimentos halal com valor agregado
Por marcos Carrieri - Agência Anba Brasil - 08/10/2025 16:20:06 | Foto: Divulgação
Chefe do escritório da instituição em Dubai apresenta em uma das maiores feiras de alimentação do mundo o know-how e o potencial brasileiro em produzir alimentos e bebidas ao consumidor islâmico.
O chefe do escritório da Câmara de Comércio Árabe Brasileira em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Rafael Solimeo, apresentou nesta segunda-feira (6) a experiência e a capacidade brasileiras na produção de alimentos e bebidas halal na Anuga, uma das maiores feiras do setor, realizada em Colônia, na Alemanha. Ele participou do primeiro Fórum Halal Anuga ao apresentar a palestra “Estratégias globais de exportação: o Brasil capitalizando oportunidades no mercado de alimentos halal”.
“O Brasil ainda é muito conhecido por ser um país produtor e fornecedor de commodities e matéria-prima de alimentos, mas há um desafio de abrir espaço, de trabalhar com os empresários os produtos de maior valor agregado, além de manter as conquistas como fornecedor de commodities”, disse. Os produtos halal são feitos de acordo com as normas do Islã e aptos para o consumo de muçulmanos.
Em sua apresentação, Solimeo levou números que mostram que as exportações do Brasil às nações islâmicas estão crescendo ano a ano e que o País é o principal fornecedor de carne de frango, milho, soja, amendoim, açúcar e suco de laranja congelado; é o segundo fornecedor de carne bovina e gelatina de origem animal; e o terceiro exportador de melão e chá de ervas.
Por MARCOS CARRIERI - Agência ANBA Brasil
Comentários para "Câmara Árabe leva halal do Brasil à feira Anuga":