Rapper nasceu em Ceilândia e é reconhecido como um ícone no mundo da música e sua jornada de superação o levou a abraçar temas sociais
Agência Cldf - 22/06/2024 12:36:33 | Foto: Rafaela Felicciano
Na segunda-feira (24), às 15h, no plenário, a Câmara Legislativa do Distrito Federal vai comemorar o Dia Mundial do Orgulho Autista e outorgar o título de Cidadão Benemérito de Brasília ao rapper Hungria. A sessão solene será transmitida ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e YouTube.
Segundo o autor das homenagens, deputado Robério Negreiros (PSD), a data é importante para promover a conscientização e o debate com a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), e celebrar a diversidade e os talentos das pessoas autistas, reconhecendo suas contribuições e desafios. “Além de um momento de celebração, será um chamado à ação, à conscientização e ao compromisso contínuo com a inclusão", afirma.
Defensor da causa, Negreiros é autor de diversas propostas voltadas ao segmento, como a Lei 5.078/2013, que incluiu o Dia do Autismo no calendário oficial de eventos do DF, comemorado em 9 de outubro; a Lei 6.642/2020, que instituiu a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) e a Lei 6.898/2021, que extinguiu a validade do laudo que atesta o transtorno do espectro autista (TEA).
Em comum, essa legislação prima pelo respeito à neurodiversidade e a promoção da inclusão. “O autismo não é uma limitação, mas sim uma forma diferente de ver o mundo, com suas próprias características e potenciais”, reforça o parlamentar.
Rapper Hungria
Vencedor de prêmios no Brasil e no exterior, o rapper ceilandense Hungria receberá na próxima segunda-feira (24) o título de Cidadão Benemérito de Brasília. Na sessão deliberativa desta terça-feira (18), a Câmara Legislativa aprovou a homenagem proposta pelo deputado Robério Negreiros (PSD). Além da carreira artística, o parlamentar destaca a dedicação do artista a causas sociais, especialmente a inclusão de pessoas com transtorno do espectro autista.
O rapper, cujo nome é Gustavo da Hungria Neves, nasceu em 26 de maio de 1991. “Hoje, é reconhecido como um ícone no mundo da música e sua jornada de superação o levou a abraçar temas sociais”, comenta Negreiros, autor do projeto de decreto legislativo nº 124/2024, que concede o título.
Comentários para "Câmara Legislativa do DF outorga título de Cidadão Benemérito de Brasília ao rapper Hungria":