Câmara Legislativa do DF outorga título de Cidadão Benemérito de Brasília ao rapper Hungria

Rapper nasceu em Ceilândia e é reconhecido como um ícone no mundo da música e sua jornada de superação o levou a abraçar temas sociais

Câmara Legislativa do DF outorga título de Cidadão Benemérito de Brasília ao rapper Hungria
Câmara Legislativa do DF outorga título de Cidadão Benemérito de Brasília ao rapper Hungria

Agência Cldf - 22/06/2024 12:36:33 | Foto: Rafaela Felicciano

aqui..

Na segunda-feira (24), às 15h, no plenário, a Câmara Legislativa do Distrito Federal vai comemorar o Dia Mundial do Orgulho Autista e outorgar o título de Cidadão Benemérito de Brasília ao rapper Hungria. A sessão solene será transmitida ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e YouTube.

Segundo o autor das homenagens, deputado Robério Negreiros (PSD), a data é importante para promover a conscientização e o debate com a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), e celebrar a diversidade e os talentos das pessoas autistas, reconhecendo suas contribuições e desafios. “Além de um momento de celebração, será um chamado à ação, à conscientização e ao compromisso contínuo com a inclusão", afirma.

Defensor da causa, Negreiros é autor de diversas propostas voltadas ao segmento, como a Lei 5.078/2013, que incluiu o Dia do Autismo no calendário oficial de eventos do DF, comemorado em 9 de outubro; a Lei 6.642/2020, que instituiu a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) e a Lei 6.898/2021, que extinguiu a validade do laudo que atesta o transtorno do espectro autista (TEA).

Em comum, essa legislação prima pelo respeito à neurodiversidade e a promoção da inclusão. “O autismo não é uma limitação, mas sim uma forma diferente de ver o mundo, com suas próprias características e potenciais”, reforça o parlamentar.

Rapper Hungria

Vencedor de prêmios no Brasil e no exterior, o rapper ceilandense Hungria receberá na próxima segunda-feira (24) o título de Cidadão Benemérito de Brasília. Na sessão deliberativa desta terça-feira (18), a Câmara Legislativa aprovou a homenagem proposta pelo deputado Robério Negreiros (PSD). Além da carreira artística, o parlamentar destaca a dedicação do artista a causas sociais, especialmente a inclusão de pessoas com transtorno do espectro autista.

O rapper, cujo nome é Gustavo da Hungria Neves, nasceu em 26 de maio de 1991. “Hoje, é reconhecido como um ícone no mundo da música e sua jornada de superação o levou a abraçar temas sociais”, comenta Negreiros, autor do projeto de decreto legislativo nº 124/2024, que concede o título.

Comentários para "Câmara Legislativa do DF outorga título de Cidadão Benemérito de Brasília ao rapper Hungria":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório