China aumentará limite de isenção de impostos para visitantes da parte continental em Hong Kong e Macau

Nos portos com lojas francas, o limite será elevado para 15 mil yuans, acrescentou o documento

China aumentará limite de isenção de impostos para visitantes da parte continental em Hong Kong e Macau
China aumentará limite de isenção de impostos para visitantes da parte continental em Hong Kong e Macau

Agência Xinhua - 29/06/2024 17:14:53 | Foto: Xinhua/Liang Xu

aqui..

Beijing, 28 jun (Xinhua) -- O governo chinês anunciou nesta sexta-feira o aumento da cota de compras isentas de impostos para visitantes da parte continental nas regiões administrativas especiais de Hong Kong e Macau.

A parte continental da China consultou Hong Kong e Macau no âmbito do Acordo de Parceria Econômica Mais Estreita (CEPA, em inglês) para chegar à decisão, que será incluída nos itens de comércio de mercadorias do CEPA, de acordo com o Ministério do Comércio.

A parte continental da China e Hong Kong assinaram o CEPA em 29 de junho de 2003, seguido pelo CEPA entre a parte continental e Macau, assinado no final do mesmo ano, em 17 de outubro.

Um aviso divulgado conjuntamente pelo Ministério das Finanças, pela Administração Geral das Alfândegas e pela Administração Geral de Impostos refere que a nova política se aplicará aos visitantes adultos que entrarem a partir de Hong Kong e de Macau e cujos pertences pessoais obtidos no exterior tenham um valor total não superior a 12 mil yuans (US$ 1.683,8).

Nos portos com lojas francas, o limite será elevado para 15 mil yuans, acrescentou o documento.

As medidas serão implementadas primeiro em seis portos, incluindo Luohu, Futian e Shenzhen Bay, em 1º de julho deste ano. A partir de 1º de agosto, as medidas serão alargadas a todos os pontos de entrada, exceto ao porto de Hengqin, de acordo com o texto.

As disposições relevantes sobre o transporte de bagagens por passageiros que viajem de e para Hong Kong e Macau várias vezes num curto período de tempo, bem como outras disposições existentes, permanecem inalteradas.

Comentários para "China aumentará limite de isenção de impostos para visitantes da parte continental em Hong Kong e Macau":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório