China quer cooperar ainda mais com OMS para rastreamento de origem da covid-19

Um centro de testes de COVID-19 no parque regional de San Fernando, no distrito de Los Angeles, Estados Unidos, em 8 de dezembro de 2020.

China quer cooperar ainda mais com OMS para rastreamento de origem da covid-19
China quer cooperar ainda mais com OMS para rastreamento de origem da covid-19

Agência Xinhua - 20/12/2020 09:38:13 | Foto: Agência Xinhua

A China está pronta para continuar a fortalecer a cooperação com a Organização Mundial da Saúde (OMS) para avançar no rastreamento global de origem da COVID-19, disse nesta sexta-feira o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin, em uma coletiva de imprensa diária.

Ele fez as observações ao responder sobre um funcionário da OMS supostamente dizer que, uma equipe de investigação internacional liderada pela OMS visitaria a China no início de janeiro.

Wang salientou que o rastreamento de origem do vírus é um processo em evolução, que pode envolver muitos países e lugares.

"Recentemente, lemos muitos relatos sobre o surto do vírus em vários lugares do mundo no ano passado. Isso comprova novamente que, investigar a origem do novo coronavírus é uma tarefa científica que deve ser levada muito a sério. Isso exige que os cientistas realizem investigações e pesquisas em todo o mundo", ressaltou o porta-voz.

Wang afirmou que, desde o início do surto da COVID-19, a China assumiu a liderança no trabalho em conjunto com a OMS no rastreamento de origem com uma atitude aberta, transparente e responsável, e os dois lados estão avançando constantemente na cooperação e em estreita comunicação sobre a cooperação e o plano de trabalho relacionados ao avanço no rastreamento de origem.

"Esperamos que os países relevantes façam o mesmo que a China e cooperem ativamente com a OMS para que possamos evitar de forma melhor que crises semelhantes de saúde pública ocorram e estejamos melhor preparados para lidar com uma crise semelhante quando ela ocorrer", disse ele.

Comentários para "China quer cooperar ainda mais com OMS para rastreamento de origem da covid-19":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório