Conheça produções audiovisuais para quem quer se encantar com o idioma e a cultura francesa
Istock - Redação Com Agência - 22/08/2022 15:41:36 | Foto: Divulgacão
Considerada o berço do cinema, a França é responsável por obras audiovisuais com atitude e excentricidade. Em 1985, quando os irmãos Lumière fizeram a primeira projeção de uma imagem em movimento, o cinema tornou-se uma paixão nacional. Anos depois, o país inovou mais uma vez trazendo o movimento Nouvelle Vague, na década de 50, quebrando paradigmas quando comparado ao cinema hollywoodiano.
Berço de grandes diretores como François Truffaut, Jean-Luc Godard, Luc Besson, entre outros nomes, a França consagra o cinema com o famoso Festival de Cannes, desde 1946 até atualmente. Os franceses continuam apaixonados pela arte, e mais do que isso, a despreocupação em ter grandes bilheterias faz até hoje com que os diretores optem pelo sentimento despertado nos espectadores.
Ter acesso aos filmes franceses hoje ficou mais fácil. Os streamings possibilitam que as obras sejam vistas por todo o mundo e que a língua e a cultura francesa sejam ainda mais apreciadas. Para conhecer um pouco mais do mundo cinematográfico francês, reunimos algumas obras disponíveis nos principais streamings.
Lupin (2021 — presente)
Adaptada da obra literária “Ladrão de Casaca”, de 1905, a série Lupin é sucesso absoluto da Netflix, chegando ao top 10 da plataforma. A produção conta a história de Assane Diop (Omar Sy), filho de um imigrante senegalês que tenta vingar injustiças cometidas contra seu pai. Uma série repleta de drama, mistério e disfarces, Lupin já recebeu a confirmação de renovação para a próxima temporada.
Marianne (2019)
Para os fãs de terror, Marianne é uma série original Netflix com momentos assustadores e uma história recheada de drama. A obra conta a história da romancista Emma Larsimon (Victoire Du Bois), que após anunciar o fim de sua série de livros de terror, vê sua vida revirada de cabeça para baixo quando percebe que os personagens são reais. Marianne é uma série de apenas uma temporada e recebeu elogios do rei do terror Stephen King.
Pai por Engano (2020)
Comédia disponível no Telecine, Pai por Engano traz Vincent (Vincent Dedienne), um homem que começa a trabalhar como babá do filho da nova vizinha e faz todos acreditarem que ele é o pai do menino. Vincent entra na brincadeira e se vê submerso em um mundo repleto de momentos novos e paternais. Uma comédia que aborda o francês em diálogos repletos de momentos hilários e inusitados.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)
Considerado um clássico moderno do cinema Francês, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain conta a história de Amélie (Audrey Tautou), uma menina que cresce isolada no interior da França. Após deixar a família e se mudar para Paris, ela encontra uma caixa em sua nova casa, pensando que é um objeto de valor do antigo morador, Amélie sai em busca do dono para devolver a caixa e a partir daí, com seu bom coração, começa a fazer o bem para quem cruza seu caminho. A obra é repleta de diálogos incríveis, com uma fotografia que encanta os olhos. A forma como o filme é narrado é perfeita para quem quer treinar um pouco mais a língua francesa e conhecer a cultura local. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain está disponível na Claro TV+.
Ver obras audiovisuais é uma excelente maneira de treinar o francês e se aprofundar no que o país oferece. Aulas de francês online, com acompanhamento de professores qualificados, e apostilas de francês são fundamentais para conseguir dominar o idioma, seja para compreender melhor as obras ou mesmo fazer uma visita ao país
Comentários para "Cinema Francês: 4 séries e filmes para assistir nos streamings":