Eleitores são impedidos de votar no Colégio Marista João Paulo II, na Asa Norte, em Brasília

Em mensagens no grupo da zona eleitoral, há relatos de que a presidência do TRE-DF já havia reforçado o encerramento das urnas

Eleitores são impedidos de votar no Colégio Marista João Paulo II, na Asa Norte, em Brasília
Eleitores são impedidos de votar no Colégio Marista João Paulo II, na Asa Norte, em Brasília

Lauany Galdeano-brasília, Df (folhapress) - 25/10/2026 18:34:40 | Foto: JOÉDSON ALVES/AGÊNCIA BRASIL

O local de votação foi reaberto em no Colégio Marista João Paulo II, na Asa Norte, em Brasília, mas as urnas já tinham sido encerradas. Os eleitores que chegaram à escola dentro do prazo prorrogado foram impedidos de votar. Uma vez que as urnas são fechadas, o sistema impede que voltem a ser utilizadas. Parte dos presidentes da seção e dos mesários também já tinham saído do local, antes da prorrogação de horário.

Em mensagens no grupo da zona eleitoral, há relatos de que a presidência do TRE-DF já havia reforçado o encerramento das urnas.

TRE-DF DIZ QUE NÃO FOI COMUNICADO OFICIALMENTE DE PRORROGAÇÃO E MANTÉM URNAS FECHADAS
O TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal) informou na tarde deste domingo (25) ainda não ter sido comunicado oficialmente sobre a prorrogação do horário da votação.

O comunicado faz referência à decisão do ministro Cristiano Zanin, do STF (Supremo Tribunal Federal), que ordenou a prorrogação das eleições por mais duas horas. Em vez de a votação ser encerrada às 17h, será finalizada às 19h, segundo a decisão do magistrado.

O tribunal disse ter ficado ciente da medida por meio da imprensa, e não por notificação oficial vinda do Supremo.

"Ao momento em que as urnas são fechadas, elas não podem ser reabertas", destacou a corte, que acrescentou que, quando a decisão foi divulgada por veículos de notícias, diversas seções do Distrito Federal já haviam realizado a transmissão dos votos.

O TRE-DF reiterou que, se a prorrogação tivesse sido comunicada com uma hora de antecedência, o tribunal teria tempo hábil para notificar os mesários e os presidentes das seções. "Com a informação após o horário de fechamento, não temos o que fazer", declarou a assessoria da corte.

Comentários para "Eleitores são impedidos de votar no Colégio Marista João Paulo II, na Asa Norte, em Brasília":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório