O mercado de frutos do mar Huanan, em Wuhan, pode ter possibilitado ao novo coronavírus se propagar, mas isso não significa que o vírus tenha se originado lá, disse um especialista russo.
Agência Xinhua De Noticias - 08/02/2021 10:45:35 | Foto: Pixabay
"Não há evidências de que o vírus tenha se originado lá", mas "hipoteticamente, há todas as condições para a propagação do vírus lá", disse Vladimir Dedkov, membro da equipe de especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS), citado pela Sputnik na quinta-feira.
O mercado de frutos do mar estava ligado a um grupo inicial de casos de COVID-19, mas os cientistas ainda não chegaram a uma conclusão inequívoca sobre o papel que desempenhou no contágio.
Dedkov também refutou a teoria de um vazamento de vírus. Ele o fez na quarta-feira, enquanto visitava o Instituto de Virologia de Wuhan com outros nove especialistas da OMS.
"Claro, foi importante para nossa missão visitar essa instalação, conversar com nossos colegas e ver como tudo está organizado lá", disse o especialista.
"O laboratório é perfeitamente equipado", disse ele. "Para mim, é difícil imaginar que algo poderia ter vazado de lá."
Comentários para "Especialista da OMS: Covid-19 pode ter se propagado no mercado de Wuhan mas ter se originado em outro lugar":