×
ContextoExato
Responsive image

França suspende todos os voos do Brasil devido à COVID-19

França suspende todos os voos do Brasil devido à COVID-19Foto: CorreioWeb

O primeiro-ministro da França, Jean Castex, anunciou nesta terça-feira (13) a suspensão por tempo indeterminado de todos os voos que tenham como origem ou destino o Brasil.

Portal Sputnik Brasil - 13/04/2021 - 21:19:11

A França se tornou mais um país no continente europeu que baniu (por tempo indeterminado) voos com origem e para o Brasil. A decisão, explicou Jean Castex, acontece em razão da COVID-19.

"Tomamos conhecimento que a situação está piorando e decidimos suspender todos os voos entre a França e o Brasil até segunda ordem", disse o primeiro-ministro, segundo informações da Rádio França Internacional.

Ele explicou que viajantes brasileiros já precisavam apresentar um exame PCR negativo para o vírus antes do embarque e no desembarque. Além disso, quando chegassem na França, os turistas eram obrigados a respeitar uma quarentena de dez dias.

Brasil na mira dos parlamentares franceses

Vários importantes médicos franceses vinham pedindo há dias que o governo do país suspendesse todo o tráfego aéreo com o Brasil. Há um temor especial com a variante P.1, que hoje toma território brasileiro, mais contagiosa e possivelmente mais letal que a versão do vírus responsável pelos surtos do ano passado.

Há um mês, o ministro da Saúde da França, Olivier Verán, disse que cerca de 6% dos casos de COVID-19 no país eram causados pelas variantes brasileira e sul-africana.

Nesta terça-feira (13), o deputado conservador Damien Abad fez um discurso duro contra o Brasil, alertando outros parlamentares sobre a necessidade do fechamento das fronteiras. Ele disse que é "útil e absolutamente necessário", principalmente no momento em que especialistas da França alertam sobre a gravidade da pandemia no Brasil

Vale lembrar que a variante que predomina em território francês é a cepa britânica B.1.1.7, que sobrecarrega os hospitais de Paris e de outras cidades.

Comentários para "França suspende todos os voos do Brasil devido à COVID-19":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório