Foto tirada mostra as estátuas na praça da Hong Kong Exchanges and Clearing Limited
Agência Xinhua Brasil - 25/10/2023 08:29:31 | Foto: Reprodução Xinhua/Wu Xiaochu
A Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK) reduzirá o imposto de selo sobre transferência de ações como parte dos esforços para reforçar o mercado, anunciou nesta quarta-feira John Lee, chefe do Executivo da RAEHK.
O imposto de selo será cortado de 0,13% para 0,1% da consideração ou valor de cada transação paga por compradores e vendedores, respectivamente, informou Lee.
O objetivo é concluir os procedimentos legislativos até o final de novembro, acrescentou.
Ele também propôs outras medidas para fortalecer a competitividade do mercado acionário, incluindo reduzir taxas de dados de mercado e explorar a redução de spreads de negociação.
A RAEHK também está planejando reformar o mercado de empresas em crescimento, observou Lee, acrescentando que a Hong Kong Exchanges and Clearing Limited (HKEX) propôs simplificar o mecanismo de transferência para o quadro principal e adicionar uma nova rota de listagem para empresas focadas em pesquisa e desenvolvimento.
Lee garantiu que a RAEHK continuará a promover o desenvolvimento do mercado acionário, destacando que pediu a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros que trabalhe com a HKEX de perto para examinar recomendações propostas por uma força-tarefa para aumentar a liquidez do mercado acionário, incluindo promover a listagem de emissores estrangeiros, facilitar a recompra de ações pelos emissores e manter a negociação sob condições climáticas severas.
O índice de referência de Hong Kong, Hang Seng Index, cresceu 1,18%, fechando em 17.191,59 pontos até o meio-dia desta quarta-feira.
Um painel digital é visto na sala de negociação da Hong Kong Exchanges and Clearing Limited (HKEX) em Hong Kong, sul da China, em 5 de fevereiro de 2021.
Comentários para "Hong Kong baixará imposto de selo sobre transferência de ações":