×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 28 de junho de 2022

Itália desconhecida: 5 destinos fora dos roteiros tradicionais

Itália desconhecida: 5 destinos fora dos roteiros tradicionaisFoto: Redação com agência

Tour na Itália indica lugares para viver o verão italiano, com paisagens paradisíacas, muito sol e experiências inesquecíveis

Redação Com Agência - 24/05/2022 - 16:31:44

O verão está chegando no Hemisfério Norte e, para aqueles que já estão programando fugir do inverno brasileiro, aproveitar os destinos da Europa é uma ótima opção. Um dos mais visitados pelos turistas do Brasil, a Itália se destaca por inúmeros motivos: arte, história, belezas naturais, gastronomia deliciosa e as altas temperaturas em seu litoral.

Mas não pense que os atrativos estão apenas em Roma, a capital, Florença, Milão ou Veneza. De acordo com Deyse Ribeiro, CEO do Tour na Itália e especialista em turismo no país, a Itália oferece muito além dessas cidades, com destinos impressionantes que fogem dos roteiros tradicionais e encantam até os viajantes mais exigentes. “Principalmente no verão, há muito o que vivenciar, como as ilhas rodeadas pelo mar azul profundo, nas quais é possível fazer passeios de barco e admirar as casinhas e monumentos que enfeitam as falésias”, explica.

Um dos destinos mais populares e românticos da Itália, a Toscana tem atrações infinitas, já bem reconhecidas pelos viajantes. Mas ainda há muito a se descobrir, como o arquipélago da região, que conta com sete ilhas fascinantes, com fauna e flora preservadas e protegidas pelo Parco Nazionale Arcipelago Toscano. São elas: Montecristo, Gorgona – ambas fechadas para visitação -, Giglio, Capraia, Pianosa, Giannutri e a Ilha de Elba. Com águas cristalinas, perfeitas para um mergulho e para avistar mais da vida marinha local, as ilhas proporcionam esplêndidos cenários de natureza, para aproveitar a vida ao seu ritmo durante as férias. Há falésias com vistas de tirar o fôlego, praias isoladas e intocadas, grutas, entre outros passeios imperdíveis.

Quem programa uma viagem pelo Golfo de Nápoles, com certeza, precisa incluir a ilha de Capri no roteiro. No entanto, há outras duas ilhas na região que prometem muito mais exclusividade. Procida já tem uma certa fama por ter sido cenário do filme “O Carteiro e o Poeta” e esbanja charme e belezas naturais. Menor ilha do Arquipélago da Campania, uma das grandes atrações é justamente caminhar pelas ruas de pedra e explorar cada canto. A Marina de Corricella, encantador bairro de pescadores, é um dos mais famosos, com seus barquinhos ancorados e o colorido das casas. Em Terra Murata, o prêmio é a vista panorâmica do mar e da costa.

Ainda pelas ilhas napolitanas, Ischia tem paisagens verdejantes, belas praias e termas, pois a ilha é de origem vulcânica. Para conhecer, há o Castelo Aragonês, o monumento mais famoso e acessível por uma ponte de pedras, além do charmoso Centro Histórico. Para o traslado entre Ischia e Procida, o Tour na Itália indica um passeio privativo em um luxuoso iate para apreciar as belezas desses destinos, equipados com bebidas e aperitivos.

Já para quem deseja visitar a região de Lazio, as Ilhas Pontinas são parada obrigatória. A maior ilha, Ponza, tem praias perfeitas para o verão, em sua maioria recortadas por rochas, confirmando sua origem vulcânica da ilha. Entre as atrações imperdíveis, o Tour na Itália indica as Cavernas de Pilatos, o Chiaia di Luna e as inúmeras enseadas espalhadas por todo o território, como as Piscinas Naturais, Cala Feola e Cala Felce.

Mais ao sul da Itália, a região da Puglia também é uma excelente opção para fugir dos destinos lotados de turistas. Localizado bem na espora da “bota italiana”, no meio do Mar Adriático, o pequeno Arquipélago de Tremiti encanta os viajantes por sua história e paisagens e praias incríveis. O destino faz parte do Parque Nacional Gargano, uma península intocada que também inclui a Floresta Umbra e a área protegida dos lagos Lesina e Varano. Ao todo, são cinco ilhotas: San Domino, San Nicola, Capraia, Cretaccio e Pianosa, todas rodeadas por águas em tom azul-turquesa, que destacam ainda mais a exuberante vegetação local. De acordo com Deyse, do Tour na Itália, vale a pena fazer um passeio de barco e visitar suas incríveis cavernas, como a Grotta delle Viole, a Grotta delle Rondinelle e a Grotta del Bue Marino.

Para saber mais sobre os passeios privativos e experiências guiadas em português pela Itália, acesse www.tournaitalia.com.


Sobre a Deyse Ribeiro

Deyse Ribeiro nasceu em Minas Gerais e vive na Itália há 14 anos. É especialista em turismo na Itália, onde adquiriu experiência atuando desde 2011 como guia de turismo, criadora de conteúdo sobre turismo e empresária no ramo. Abriu sua empresa em 2017 e oferece serviços, tours, transfers e experiências únicas na Itália, através do Portal TourNaItália.com, uma boutique de experiências diferente de tudo o que você já viu!

Sobre a Tour na Itália

Criada pela brasileira especialista em turismo italiano e guia autorizada no país, Deyse Ribeiro, a Tour na Itália é uma boutique de experiências em viagens especializada em criar momentos exclusivos e inesquecíveis por meio das mais autênticas experiências para brasileiros que buscam vivenciar a verdadeira Itália.

A Tour na Itália proporciona segurança, tranquilidade, serviços completos e sob medida aos viajantes do Brasil, com tours personalizados com guias em português, transfers privativos por toda a Itália, casamentos e eventos, além de atendimento de excelência para os perfis mais exigentes.

O portal Tour na Itália ( TournaItalia.com ) ainda conta com informações e orientações importantes para brasileiros que desejam visitar o país e compreende ainda outros cinco sites: PasseiosNaToscana.com, GastronomiaItaliana.com.br, VinhoItaliano.com, TransferNaItalia.com e FotografoNaItalia.com.

Comentários para "Itália desconhecida: 5 destinos fora dos roteiros tradicionais":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
Universal Beijing Resort retoma operações

Universal Beijing Resort retoma operações

O resort, inaugurado em setembro de 2021, inclui o parque temático Universal Studios Beijing, o Universal CityWalk Beijing e dois hotéis.

Roteiro completo por San Francisco nos Estados Unidos

Roteiro completo por San Francisco nos Estados Unidos

Abreu indica as principais atrações da cidade e arredores

Rosewood Xi'An: O mais novo empreendimento ultraluxuoso que revisita a história da China Imperial

Rosewood Xi'An: O mais novo empreendimento ultraluxuoso que revisita a história da China Imperial

Em uma das quatro cidades mais antigas do mundo, com destinos túristicos declarados Patrimônios Mundiais da UNESCO, o hotel abrirá suas portas em 2026.

Consultorias auxiliam brasileiros que buscam cidadania italiana

Consultorias auxiliam brasileiros que buscam cidadania italiana

Busca por documentos e antecedentes é entrave

Argentina vive retomada e facilita entrada de turistas brasileiros

Argentina vive retomada e facilita entrada de turistas brasileiros

Medidas para menores de idade e não vacinados

Cinco dicas para trocar moeda estrangeira com economia e segurança

Cinco dicas para trocar moeda estrangeira com economia e segurança

Fazer uma viagem internacional requer planejamento e cautela. Especialista dá dicas sobre cuidados necessários antes de trocar o real pelo dinheiro do país de destino

Qatar Airways chega a Santorini, na Grécia

Qatar Airways chega a Santorini, na Grécia

A Melhor Companhia Aérea do Mundo voará três vezes por semana para a famosa ilha grega.

Salem Obaidalla: 'O passageiro tem de entender que o combustível é caro'

Salem Obaidalla: 'O passageiro tem de entender que o combustível é caro'

Para os brasileiros, além de voos diários de São Paulo para Dubai, a companhia terá opções partindo de Buenos Aires com escala no Rio de Janeiro a partir de novembro.

Brasil está entre os 10 melhores destinos do mundo para se casar

Brasil está entre os 10 melhores destinos do mundo para se casar

País é representado pela cidade do Rio de Janeiro, que ficou na 8ª posição no levantamento global realizado por uma joalheria britânica

Eventos temáticos do Dia Internacional do Turismo de Montanha de 2022 têm início on-line

Eventos temáticos do Dia Internacional do Turismo de Montanha de 2022 têm início on-line

As atividades foram encomendadas pela Aliança Internacional de Turismo de Montanha (IMTA).

Indústria do turismo em recuperação na Grécia luta contra falta de trabalhadores

Indústria do turismo em recuperação na Grécia luta contra falta de trabalhadores

Visitantes tiram fotos na Colina da Acrópole em Atenas, Grécia, no dia 15 de agosto de 2020.