Agência Xinhua De Noticias - 25/01/2022 - 07:09:35
A média móvel de casos contabilizados de COVID-19 nos últimos sete dias no Brasil segue batendo recorde e nesta segunda-feira alcançou a 150.401, a maior marca registrada desde o início da pandemia e sétimo recorde seguido, segundo o Painel do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass).
A média de casos conhecidos está em aceleração desde o final de dezembro, impulsionada pela disseminação da variante Ômicron. Em 10 de janeiro, a média diária dos últimos 7 dias divulgada pelo Conass era de 36.231 casos, uma semana depois, tinha subido para 83.205 e em 24 de janeiro, está quase dobrando, com 150.401 diagnósticos positivos.
Segundo o balanço divulgado nesta segunda-feira pelo Ministério da Saúde, foram contabilizados nas últimas 24 horas 83.340 novos casos de COVID-19 em todo o país, elevando o total desde março de 2020 a 24.127.595 infectados.
Pelos números do ministério, foram confirmadas 259 novas mortes causadas pela COVID-19 nas últimas 24 horas, elevando o total oficial de óbitos no Brasil a 623.309 e levando a média dos últimos sete dias a 252, o que representa uma variação de +114% em 14 dias.
Os estados do Acre (norte), Goiás (centro) e Roraima (norte) não registraram mortes por COVID-19 nas últimas 24 horas.
Segundo dados divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa nesta segunda-feira, 148.417,635 de pessoas (69,09% da população) estão imunizadas com duas doses ou dose única, enquanto outras em 40.880.726 tomaram a dose reforço.
Já o total de pessoas que estão parcialmente imunizadas (que receberam apenas uma das doses necessárias) é de 163.187.941 (75,96% da população). Iniciada no fim da semana passada, a imunização das crianças entre 5 e 11 anos já atende 456.101 delas.
De acordo com estudos realizados pela Universidade Carlos III, na Espanha, a grande maioria dos infartos acontecem entre 3h e 11h da manhã, períodos mais graves que os demais em horários diferentes
Dra. Ana Carulina é especialista em procedimentos e tratamentos estéticos (fac iais e corporais ) no Rio de Janeiro
Mulher segura criança em Vijaynagar, na Índia.
Riscos do uso de soluções, fórmulas e chás de emagrecimento
Estudos populacionais têm demonstrado um aumento na incidência de varizes que acometem aproximadamente de 10 a 15% dos jovens que cursam o ensino médio
Mindfulness é alternativa para lidar com o transtorno
Uma produção do Brasil de Fato dedicada a agroecologia, meio ambiente, alimentação saudável, saúde e cultura
Kipp Saúde, empresa do grupo Omint com modelo de APS em planos individuais prioriza o atendimento perene ao paciente com médico 24hs e enfermeira de família
Nos últimos anos, o tema da modificação corporal por meio de tatuagens vem despertando interesse acadêmico em todo o mundo
No Mês da Conscientização sobre a Pele Sensível, Cetaphil esclarece qual a rotina de skincare ideal para este tipo de pele e dá dicas sobre os cuidados especiais
Mês de Conscientização da Porfiria
Comentários para "Média móvel de casos de Covid-19 em sete dias segue batendo recordes no Brasil":