×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 27 de setembro de 2021

“Medida protetiva não é só uma folha de papel”, destaca juíza em podcast do TJDFTFoto: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT

“Medida protetiva não é só uma folha de papel”, destaca juíza em podcast do TJDFT

Ouça, comente e compartilhe!

Tribunal De Justiça Do Distrito Federal E Dos Territórios – Tjdft - 30/08/2021 - 19:40:03

Há 15 anos, o Brasil dava um passo importante no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Entrava em vigor, em agosto de 2006, a Lei Maria da Penha, com mecanismos para coibir este tipo de violência, entre eles as medidas protetivas de urgência. Você sabe quem pode solicitá-las? E a quem recorrer caso precise delas?

Para esclarecer essas e outras dúvidas, o podcast Compreender Direito conversou com a juíza do TJDFT Fabriziane Zapata, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Riacho Fundo e coordenadora do Núcleo Judiciário da Mulher – NJM.

“Medida protetiva não é só uma folha de papel. É uma decisão judicial que significa a imposição de limites pelo Estado-juiz. E a mulher que busca o Estado-juiz quer dar um basta na relação violenta”, destacou a juíza durante a entrevista.

Ouça a episódio completo.

Podcast

O programa “Compreender Direito” é uma produção da Assessoria de Comunicação Social do TJDFT, que vai contar com a valiosa participação de Magistrados, Magistradas, Servidores e Servidoras do Tribunal, que darão explicações simples e objetivas sobre temas do universo jurídico. Você encontra o link para o TJDFT Podcast na parte inferior da página principal do site do Tribunal, ao lado dos ícones das redes sociais. O canal está hospedado nas principais plataformas de podcast na internet, como Spotify, Apple e Google Podcasts.

Ouça, comente e compartilhe!

Acessibilidade (links úteis)

Leia a íntegra da Lei Maria da Penha.


Comentários para "“Medida protetiva não é só uma folha de papel”, destaca juíza em podcast do TJDFT":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório