×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 16 de agosto de 2022

Megaprojeto de desvio da China transpõe 50 bilhões de metros cúbicos de água

Megaprojeto de desvio da China transpõe 50 bilhões de metros cúbicos de água

Foto: Xinhua/Liu

O Projeto de Desvio de Água Sul-Norte tem três rotas.

Agência Xinhua De Noticias - 23/07/2022 - 06:53:30

A rota central do Projeto de Desvio de Água Sul-Norte da China transferiu mais de 50 bilhões de metros cúbicos de água para o norte árido do país até sexta-feira, disse a empresa responsável pelo projeto.

A rota central beneficiou 85 milhões de pessoas em regiões ao longo da rota, incluindo Beijing, Tianjin, Hebei e Henan, disse a China South-to-North Water Diversion Corporation Limited.

A água transferida pela rota central subiu de mais de 2 bilhões de metros cúbicos por ano para 9 bilhões de metros cúbicos, e a qualidade da água ficou acima da segunda classe na escala de qualidade de cinco níveis da China para água superficial, disse a empresa.

O Projeto de Desvio de Água Sul-Norte tem três rotas.

A rota central, a mais proeminente das três devido ao seu papel no fornecimento de água à capital do país, começa no Reservatório de Danjiangkou e atravessa Henan e Hebei antes de chegar a Beijing e Tianjin. Começou a fornecer água em 12 de dezembro de 2014.

A rota leste do projeto entrou em operação em novembro de 2013, transferindo águas da Província de Jiangsu, no leste da China, para abastecer zonas que incluem Tianjin e Shandong.

A rota oeste está em fase de planejamento e ainda não foi construída

Comentários para "Megaprojeto de desvio da China transpõe 50 bilhões de metros cúbicos de água":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório