Apesar de não estar entre os principais compradores, o mercado saudita se mostra extremamente promissor para a indústria brasileira.
Por rebecca Vettore - Agência Anba Brasil - 26/07/2025 07:35:17 | Foto: Freepik - Agência ANBA Brasil
A exportação brasileira de produtos para animais de estimação cresceu 29% em 2024, impulsionada por compras de árabes e latino-americanos. Mercado saudita chama a atenção pelo crescimento da população de gatos e de cães.
As exportações brasileiras de produtos para animais de estimação têm crescido, especialmente para os países árabes, como Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita, e nações da América Latina. Apesar de não estar entre os principais compradores, o mercado saudita se mostra extremamente promissor para a indústria brasileira em razão de um crescimento explosivo da população pet no país.
“Entre os anos de 2020 e 2024 a população de gatos cresceu 123,2%, chegando a 2,1 milhões de animais. A população de cães aumentou 99,7%, representando um total de 295,5 mil animais, e a população de pássaros cresceu 29,3%, chegando a 167 mil animais”, disse para a reportagem da ANBA o presidente-executivo do Instituto Pet Brasil (IPB ), Caio Villela.
Por REBECCA VETTORE - Agência ANBA Brasil
Comentários para "Oportunidades de Negócios: Mercado pet saudita atrai indústria brasileira":