Portal Brasil 247 - 21/05/2022 - 09:58:49
247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afirmou que as eleições de outubro deste ano não sofrerão coação por parte das milícias digitais. Segundo Moraes, não serão as milícias “que vão tirar a legitimidade” a legitimidade das urnas eletrônicas do Brasil, que tem “eleições rápidas organizadas com resultado no mesmo dia”.
“A força de um País está na força de suas instituições. Quem ataca as instituições, quem não acredita nas instituições não acredita no País”, disse Moraes nesta sexta-feira (20) durante participação no Congresso Paulista de Direito Eleitoral, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.
O ministro também disse que o desafio da Justiça Eleitoral no pleito deste ano será dar uma resposta rápida aos ataques e fake news disseminados pelas milícias digitais e cujos métodos já foram identificados. O objetivo, segundo ele é "rapidamente verificar, brecar e sancionar, para não deixar proliferar às vésperas das eleições”. “Podemos não pegar todos, mas os mais importantes vamos pegar”, afirmou.
Em sua fala, o ministro disse, ainda, que a Assembleia Nacional Constituinte reconheceu a importância do Poder Judiciário para conter “os avanços ditatoriais e populistas do Executivo”, junto com os demais Poderes. “O Congresso Nacional apostou no Poder Judiciário para conter arroubos antidemocráticos, conter o populismo e manter a estabilidade democrática. E acertou. Nós vivemos hoje o maior período de estabilidade democrática da República brasileira e as pessoas confundem estabilidade com ausência de turbulência. São coisas diversas. A estabilidade existe porque combate as turbulências”, afirmou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Segundo a parlamentar, o governo Bolsonaro tem ""compromisso com as boiadas" .e "está corroendo o estado". "A Funai hoje é uma instituição anti-indigenista.”, frisou
As mudanças em estudo incluem a exigência de que toda denúncia de assédio sexual seja protocolada com o superior hierárquico do assediador
Um interesse claro reside na suavização do discurso norte-americano em relação à Venezuela: o petróleo.
Tribunal entra em recesso e retoma julgamentos normais em agosto
Jeanine Añez foi sentenciada a dez anos de prisão no dia 10 deste mês por golpe de Estado efetuado na Bolívia em 2019.
É chegada a hora de Bolsonaro pagar por todos os crimes que comete contra o povo brasileiro
Houve prisões nos estados de Alagoas (1), Bahia (1), Espírito Santo (2), Maranhão (1), Pará (3), Paraíba (1), Paraná (2), Rio Grande do Norte (1) e São Paulo (14).
Os parlamentares pedem também a abertura de procedimentos disciplinares caso se comprove o rombo nas contas do órgão
Em efeitos práticos, os ministros ainda precisam decidir, numa sessão administrativa, o que fazer com os julgamentos destacados depois de todos os votos proferidos no plenário virtual
Se em 2021 o Brasil recepcionou diversas companhias de tecnologiaoriundas da Colômbia, Peru e México, neste ano o cenário mudou.
Segundo o ministro, na retomada do cumprimento das ordens judiciais será preciso assegurar que as desocupações coletivas 'sejam realizadas com o pleno respeito à dignidade das famílias desapossadas'.
Comentários para "Moraes diz que 'voto eletrônico não será coagido pelas milícias digitais'":