Reabertura segura de escolas no nordeste do estado do Rio Grande do Norte, no Brasil
Agência Onu News De Noticias - 27/01/2022 08:35:31 | Foto: © UNICEF/Alessandro Potter
Região das Américas observa tendência de alta na transmissão do vírus, de acordo com a Organização Panamericana da Saúde; diretora da agência pede que países sigam testando e monitorando os novos casos; nações com ampla cobertura vacinal devem começar imunização em crianças.
A Organização Panamericana da Saúde, Opas, divulgou nesta quarta-feira que os casos de Covid-19 dispararam em toda a região das Américas na última semana.
Unsplash/Prasesh Shiwakoti
Opas pede que países sigam monitorando e gerando dados sobre a progressão do vírus para orientar as decisões
O país não está isolado no aumento de transmissão do coronavírus. Paraguai e Guianas acompanham a tendência, com casos dobrando a cada dois dias. Já a Argentina registrou mais de 797 mil novos infectados.
Carissa Etienne afirmou que como os casos de Covid-19 estão crescendo mais ativamente e mais rapidamente do que nunca, fica claro que a variante Ômicron se tornou a cepa predominante na região.
América do Norte, Central e Caribe também observaram o aumento de infecções. Os Estados Unidos concentram a maioria dos novos casos da região, embora os números tenham começado a cair.
Haiti e Martinica, países com a taxa de cobertura vacinal mais baixa da região, continuam a relatar aumentos significativos de transmissão.
And last week, the WHO’s expert group on immunization authorized Pfizer’s COVID vaccine for children
Aumento generalizado
Comentários para "No Brasil, casos de Covid-19 triplicam em apenas uma semana":