×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 25 de junho de 2022

Pão de açúcar destaca a praticidade de fazer as compras do supermercado pela internet

Pão de açúcar destaca a praticidade de fazer as compras do supermercado pela internetFoto:

Outras informações sobre o e-commerce do Pão de Açúcar podem ser conferidas em:https://www.paodeacucar.com/.

Redação Com Agências - 17/12/2018 - 19:49:29

Fazer supermercado online é uma realidade para o Pão de Açúcar há mais de 20 anos, quando a rede criou o primeiro e-commerce alimentar do país. Desde então, a marca vem acompanhando e evoluindo em atender a um consumidor que já é omnicanal e busca a mesma experiência de qualidade com suas marcas de confiança, realizando suas compras onde e como quiser (na loja física, no site ou no aplicativo de celular) e ainda escolhendo por diferentes modalidades de entrega. Prova disso é que o e-commerce da marca - líder no mercado de varejo alimentar digital e que já atende em 25 estados e no Distrito Federal - vem apresentando marcos importantes em seus resultados, como um crescimento de 44% em comparação ao ano de 2017. Para celebrar este momento marcante do seu ramo digital e valorizar seu cliente cada vez mais digital, o Pão de Açúcar lança sua primeira campanha de comunicação para o e-commerce, que será divulgada para todo o Brasil.

A estreia acontece dia 14 de dezembro, quando o filme institucional será transmitido em canais de TV fechada e redes sociais em versões de 15 e 30 segundos. Com linguagem jovem, moderna e descolada, a produção está repleta de cenas em que as pessoas resolvem diversos aspectos de suas vidas – tanto pessoal quanto profissionalmente – pela internet. Em seguida, o mote da campanha 'Não Tem Porque Não' entra em cena, questionando porque também não fazer supermercado online. O filme ainda destaca as vantagens do serviço e reforça que os produtos entregues são selecionados com cuidado e têm a mesma qualidade das lojas. Além disso, ressalta as vantagens da entrega, que pode ser feita no mesmo dia e até mesmo retiradas em uma das lojas físicas do Pão de Açúcar. A criação é da BETC/Havas.

“O Pão de Açúcar é pioneiro e está consolidando cada vez mais o seu protagonismo no e-commerce alimentar. Ainda assim, o share de vendas do e-commerce alimentar ainda é baixo, portanto queremos quebrar a inércia e fazer as pessoas refletirem: Por que não supermercado online?”, comenta Nilton Moura, Gerente de Marketing do E-commerce Alimentar do Pão de Açúcar. Segundo ele, além da Entrega tradicional, que é agendada, atualmente 70 lojas da rede contam com o sistema de Entrega Express – realizadas em até quatro horas após a aprovação do pedido. E o objetivo é incrementar ainda mais a quantidade de pontos nos próximos anos. “Precisamos consolidar o bom momento da marca no e-commerce e continuar aumentando a nossa presença em novas praças”, completa Nilton.

“A nova campanha do paodeacucar.com parte de uma verdade: se as ações do cotidiano estão cada vez mais acontecendo nos ambientes on-line, principalmente as compras, fazer supermercado pela internet não é muito difundido entre os consumidores brasileiros. Para mostrar que essa visão pode mudar, a marca retrata as ações on-line que os consumidores fazem normalmente e que são, em tese, mais complicadas do que fazer supermercado. Além disso, a campanha mostra alguns atributos do formato, realçando a comodidade e praticidade de comprar pelo site”, explica Erh Ray, CEO da BETC/Havas. Maria Cristina Merçon, Diretora de Marketing do Pão de Açúcar, explica que o tom provocativo da campanha incentiva a ação e a experimentação do supermercado online. “O Pão de Açúcar é uma marca de valores sólidos e de uma relação de confiança construída em quase seis décadas, sempre bastante alicerçada numa experiência prazerosa e em um mix de produtos e serviços diferenciados e valorizados pelos nossos clientes. Em meio a um acelerado processo de transformação digital em que está, queremos dar protagonismo também ao nosso e-commerce, associando a ele todos os atributos de qualidade e confiança que as pessoas já possuem com a nossa marca”, comenta a executiva.

Outras informações sobre o e-commerce do Pão de Açúcar podem ser conferidas em: https://www.paodeacucar.com/.

Confira o vídeo: https://youtu.be/IWQnPZF2mM4

Comentários para "Pão de açúcar destaca a praticidade de fazer as compras do supermercado pela internet":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório
Com menos nudez e mais debate, 'Pantanal' volta a bater recordes

Com menos nudez e mais debate, 'Pantanal' volta a bater recordes

Durante as gravações de Matí no Pantanal, poucos profissionais foram escalados de forma a evitar superestímulos na onça

Nélida Piñon doa seu acervo para Instituto Cervantes no Rio de Janeiro

Nélida Piñon doa seu acervo para Instituto Cervantes no Rio de Janeiro

Muitos dos livros têm dedicatórias de amigos escritores

Descubra quem está por trás do hit “Acorda, Pedrinho”, que viralizou no TikTok

Descubra quem está por trás do hit “Acorda, Pedrinho”, que viralizou no TikTok

Música virou sucesso na plataforma de vídeos e já foi compartilhada por grandes celebridades

Caravana do Patrimônio Cultural percorre cidades do interior

Caravana do Patrimônio Cultural percorre cidades do interior

Estreia será no dia 20 no município maranhense de Pindaré Mirim

"Amo minhas filhas, mas não gosto tanto de ser mãe", revela Samara Felippo em livro

Caroline Dias de Freitas, CEO da DISRUPTalks, e Samara Felippo, nova autora do selo.

Turma da Mônica e WWF-Brasil lançam cartilha sobre proteção do meio ambiente

Turma da Mônica e WWF-Brasil lançam cartilha sobre proteção do meio ambiente

A publicação conta com ensinamentos sobre como recuperar o planeta após anos de agressões contra o meio ambiente.

Festival de cinema apresenta 27 filmes com temática LGBTQIA+

Festival de cinema apresenta 27 filmes com temática LGBTQIA+

Evento é online, gratuito e vai até a próxima quarta-feira

Em livro, Conselheiro Renato Rainha traz reflexão sobre serviço público e o papel do Estado brasileiro

Em livro, Conselheiro Renato Rainha traz reflexão sobre serviço público e o papel do Estado brasileiro

O livro Titularidade e noção atual de serviço público no Brasil: origem e evolução do serviço público, de autoria do Conselheiro do TCDF Renato Rainha, que acaba de ser lançado.

Flip deste ano será realizada entre 23 e 27 de novembro

Flip deste ano será realizada entre 23 e 27 de novembro

Festa literária volta com programação presencial

Promotores de Justiça lançam livro sobre Lei Henry Borel

Promotores de Justiça lançam livro sobre Lei Henry Borel

Obra analisa todos os artigos da nova lei

'O Sacy', de Monteiro Lobato, ganha reprodução do original

'O Sacy', de Monteiro Lobato, ganha reprodução do original

O retorno surpreendeu, com muitas cartas chegando de diversos pontos do País.