Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão também em casas de servidores que estariam envolvido em licitação suspeita
Por Márcia Delgado E Mirelle Pinheiro-metrópoles - 22/05/2019 07:53:20 | Foto: Michael Mello-Metrópoles
A Policia Civil e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) deflagraram a Operação Blitzkrieg na manhã desta quarta-feira (22/05/2019). O alvo é o polêmico contrato de manutenção e modernização de semáforos do Departamento de Trânsito (Detran).
Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão em unidades do órgão e nas residências de servidores públicos supostamente envolvidos nos ilícitos.
A operação é coordenada pela Divisão de Repressão à Corrupção e aos Crimes Contra a Administração Pública (Dicap/Cecor) e a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep).
De acordo com a PCDF, as buscas “visam obtenção de elementos probatórios que irão subsidiar as investigações em andamento”.
Mais sobre o tema
A concorrência suspeita foi peça central da queda do ex-diretor-geral Fabrício Moura. Após a substituição da chefia, o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que a licitação seria transferida da autarquia para a Secretaria de Segurança Pública. Segundo o emedebista, o chefe da pasta, Anderson Torres, terá a obrigação de destravá-la.
O serviço, atualmente, é gerido por um contrato emergencial com a Sitran, companhia de propriedade de Lourival Ferreira Gomes, irmão do deputado distrital José Gomes (PSB), conforme revelou o Metrópoles no dia 10 de maio. Rodeado por suspeitas de irregularidades, o documento é objeto de investigação da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF).
Comentários para "Policia Civil e Ministério Público em Brasília cumprem mandados no Detran":