Portaria institui projeto para renegociar dívidas do setor cultural 

Proposta é oferecer condições especiais para quitação dos débitos

Portaria institui projeto para renegociar dívidas do setor cultural 
Portaria institui projeto para renegociar dívidas do setor cultural 

Por Paula Laboissière – Repórter Da Agência Brasil  - Brasília  - 09/08/2023 15:26:34 | Foto: © Valter Campanato/Agência Brasil

aqui..

Portaria do Ministério da Cultura e da Advocacia-Geral da União (AGU) publicada nesta segunda-feira (7) no Diário Oficial da União institui o Programa de Gestão de Soluções Negociais para Devedores da Área Cultural (AGU Pró-Cultura).

De acordo com o texto, o projeto permite a renegociação de dívidas de profissionais e empresas do setor cultural com órgãos federais, incluindo autarquias e fundações públicas da área da cultura.

A proposta é oferecer condições especiais para que devedores possam celebrar, de maneira célere e acessível, acordos para quitação consensual desses débitos, considerando-se o perfil da dívida e a capacidade de pagamento.

O projeto, segundo a AGU, foi idealizado a partir do diagnóstico de que o segmento foi um dos mais prejudicados pela pandemia da covid-19, que levou muitos profissionais e empresas a acumularem dívidas com órgãos e entidades públicas federais.

Ainda de acordo com a portaria, a implementação do projeto acontecerá em duas etapas. A primeira, com início imediato, envolve débitos com autarquias e fundações públicas federais da área da cultura. A segunda, ainda em elaboração, abrangerá outros órgãos públicos da União, como o próprio Ministério da Cultura.

O AGU Pró-Cultura, em sua primeira etapa, será executado no âmbito da Procuradoria-Geral Federal e, na segunda etapa, na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e na Procuradoria-Geral da União. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Edição: Maria Claudia

Comentários para "Portaria institui projeto para renegociar dívidas do setor cultural ":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório