Press trip leva influenciadores e jornalistas chineses a destinos icônicos brasileiros e fortalece laços entre os dois países

A experiência passou por São Paulo capital, Foz do Iguaçu, no Paraná, e Rio de Janeiro

Press trip leva influenciadores e jornalistas chineses a destinos icônicos brasileiros e fortalece laços entre os dois países
Press trip leva influenciadores e jornalistas chineses a destinos icônicos brasileiros e fortalece laços entre os dois países

Diário Do Povo Online - Embratur - 21/11/2025 20:42:34 | Foto: Diário do Povo Online 

Como parte dos esforços para ampliar a cooperação cultural e turística entre o Brasil e a China, a Embratur lançou o projeto "Connecting Cultures: Brasil–China 2025". Em colaboração com o Centro para as Américas do Grupo de Comunicações Internacionais da China (CICG, na sigla em inglês) e a Lipe Travel Hub, a iniciativa convidou sete comunicadores chineses a conhecer o Brasil de perto, explorando sua diversidade cultural e seus principais destinos.

Entre segunda-feira (10) e terça-feira (18) de novembro, influenciadores digitais e jornalistas chineses participaram de uma jornada imersiva por São Paulo, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro, vivenciando experiências que destacaram a diversidade, a sustentabilidade e a hospitalidade do Brasil.

A ação, voltada a aproximar os dois países por meio do turismo, da cultura e da comunicação, fez parte da estratégia da Agência para posicionar o País como destino prioritário nos mercados internacionais, utilizando o turismo como ferramenta de desenvolvimento econômico e de fortalecimento das relações bilaterais.

"Mais do que uma ação de promoção turística, esta iniciativa é um símbolo da amizade e da cooperação entre os países. A aproximação com a China representa um avanço fundamental para a internacionalização do turismo brasileiro, com impactos diretos na economia e na imagem do Brasil no exterior", afirmou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Feel Brasil no roteiro

A press trip contou com sete convidados da China, sendo quatro influenciadores digitais (KOLs), selecionados pelo Centro para as Américas do CICG, e três representantes do Centro para as Américas do CICG e da Lipe Travel Hub. Os participantes produziram vídeos, postagens e reportagens que foram veiculados em plataformas como Weibo, Douyin (TikTok chinês), Xiaohongshu e WeChat.

A experiência passou por São Paulo capital, Foz do Iguaçu, no Paraná, e Rio de Janeiro. A jornada incluiu diversas atividades, entre elas experiências do Feel Brasil, iniciativa da Embratur em parceria com o Sebrae, que reúne 101 experiências em 61 municípios de 27 unidades da Federação. Dessas, 59% são lideradas por mulheres e mais de 80% contam com equipes inclusivas e engajamento com sustentabilidade social e ambiental.

A press trip somou-se a outras iniciativas da Embratur no mercado chinês, que incluem o fortalecimento das estratégias de comunicação, o desenvolvimento de novos programas de promoção e a realização de atividades e exposições em parceria com organizações chinesas. Com o "Connecting Cultures: Brasil–China 2025", a Embratur reforçou seu compromisso de promover o Brasil de forma autêntica, responsável e inovadora, conectando culturas e consolidando o turismo como ponte de diálogo e desenvolvimento entre as nações.

Fonte: Embratur

Comentários para "Press trip leva influenciadores e jornalistas chineses a destinos icônicos brasileiros e fortalece laços entre os dois países":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório