×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 16 de agosto de 2022

Produtos naturais e ecologicamente corretos visam longevidade dos pets e preservação ambiental

Produtos naturais e ecologicamente corretos visam longevidade dos pets e preservação ambiental

Foto: Divulgação

Marcas como a Dog´s Care e Botupharma estão investindo em nanotecnologia e coletor de fezes feito de plástico 100% biodegradável

Redação Com Agência - 21/07/2022 - 17:13:08

De acordo com uma pesquisa feita pela Capterra, sete em cada dez brasileiros afirmam que as ações sustentáveis de uma empresa influenciam na hora de escolher um produto ou fornecedor. O estudo ainda revelou que esses clientes pagariam até 20% mais caro nos itens sustentáveis. Isso mostra o quanto as pessoas estão buscando um mundo cada vez mais ecologicamente responsável e que as empresas precisam adotar práticas visando preservar o meio ambiente.

E se antes, quando o assunto era sustentabilidade, as pessoas imaginavam apenas grandes multinacionais aderindo à causa, hoje em dia é possível encontrar negócios de diferentes segmentos investindo em ações sustentáveis, como é o caso da Dog´s Care. A empresa fundada em 2006 e conhecida pelo pioneirismo no mercado pet (o qual encerrou 2020 com faturamento de R$ 40,8 bilhões segundo o Instituto Pet Brasil) agora está investindo em nanotecnologia.

Trata-se de uma ciência que consegue criar objetos de qualidade, superiores aos que estão disponíveis no mercado hoje, a partir da organização dos átomos da forma desejada. "Como esses produtos são extraídos de ervas e óleos essenciais e livres de toxinas, eles aumentam longevidade e qualidade de vida dos pets ao evitarem o aparecimento de doenças no futuro" , explica Carolina Vaz, fundadora da marca. A área superficial das nanopartículas possui propriedades de adsorção de metais e substâncias orgânicas, ou seja, ao reagir com luz ultravioleta, consegue remover poluentes da água e do solo.

"As propriedades podem ser utilizadas na remoção de substâncias tóxicas do meio ambiente, em locais contaminados com resíduos da indústria farmacêutica e em desastres" , afirma a fundadora. Além disso, a nanotecnologia reduz o uso de matérias primas, consome pouca energia e produz uma quantidade menor de resíduos indesejáveis.

"Os produtos desenvolvidos com nanotecnologia agem nas camadas mais profundas da pele, ao contrário dos cosméticos comuns, que agem apenas superficialmente visando só o embelezamento. Essa tecnologia também protege moléculas que se degradam facilmente, como a vitamina C, e diminui a perda de água através da pele auxiliando na manutenção da hidratação cutânea" , ressalta Carolina.

Os produtos da Dog´s Care são feitos com Nano Camomila, óleo de camomila nanoencapsulado, indicado para limpeza e clareamento dos pelos. O tamanho nanométrico permite uma melhor penetração do ativo na pele e no pelo do animal, aumentando sua eficácia.

Outra tecnologia presente nos produtos é o Nano Hydrate, blend de óleos vegetais nanoencapsulados, indicado para hidratação profunda da pele e do pelo. Tem como ativos óleo de coco, óleo de argan e óleo de abacate. Ele restaura a hidratação da pele, prevenindo ressecamento, irritação e prurido. A Dog´s Care também possui em sua linha de produtos, as sacolinhas coletoras de fezes, as biobags, feitas com plástico 100% oxibiodegradável, que leva até 18 meses para se decompor na natureza, se degradando em qualquer situação, desde que em contato com o oxigênio, sem contaminar o meio. Além disso, ela é reciclável como as sacolinhas comuns.

Além disso, toda linha Eco dos tapetes higiênicos traz uma nova tecnologia, camada extra dry, que proporciona mais tempo de uso do tapete, incentivando a redução no consumo, já que 1 tapete da linha Eco dura 3x mais que os tapetes comuns.

90% menos plástico

A Botupharma, marca conhecida por se destacar tanto no mercado nacional como no internacional pela qualidade de seus produtos para cavalos e pets, lançou as novas embalagens da linha Food Dog.

Agora, as embalagens do produto são feitas com 90% menos plástico do que a embalagem anterior, o que reforça o compromisso da empresa com o meio ambiente. O suplemento é ideal para complementar os nutrientes do alimento caseiro, ou seja, ele é necessário para equilibrar as dietas caseiras, fornecendo vitaminas, minerais e nutrientes indispensáveis para as necessidades diárias dos pets.

Tendo em vista a importância da redução dos impactos ambientais e a preocupação com a qualidade de vida, a Botupharma decidiu reestruturar a empresa para assegurar que o descarte dos resíduos da produção e fonte de energia sejam ambientalmente adequados. A empresa também instalou painéis solares, com o objetivo de reduzir a poluição por fontes contaminadoras (carvão) e de gases do efeito estufa, contribuindo na diminuição do desmatamento e no aumento do uso de recursos naturais.

Com isso, a Botupharma irá evitar a emissão de 19,5 toneladas por mês de CO2. No ano passado, no Dia da Terra (22 de abril), a Botupharma criou o próprio selo de sustentabilidade, batizado de Consciência Sustentável Botupharma. A criação deste selo, marcou o início do compromisso da empresa em investir cada vez mais em projetos sustentáveis e capazes de ajudar na preservação e na manutenção do meio ambiente.

Sobre a Botupharma

A Botupharma foi fundada em 2005 a partir da união de médicos-veterinários com décadas de experiência em pesquisas científicas relacionadas à biotecnologia animal. Em seu corebusiness, estão pesquisadores renomados trabalhando para desenvolver produtos inovadores. Seu parque fabril atende aos mais rígidos padrões de produção mundiais, garantindo alta qualidade e confiabilidade aos seus produtos.

Sobre a Dog´s Care

Pioneira e inovadora, a empresa trouxe ao mercado nacional no ano de 2006, com exclusividade, as fraldas descartáveis para cães, com o principal objetivo de facilitar o dia a dia com o pet em casa e nos passeios, quando ele insiste em fazer as necessidades fora do lugar e a vida vira um caos. Tornando cada vez mais harmoniosa a convivência entre pessoas e cães, hoje possui uma linha com mais de 30 itens, entre acessórios para facilitar o passeio, produtos descartáveis e uma linha para auxiliar no adestramento e na higiene. Tudo criado a partir do seu dia a dia com seus pets, com um único objetivo: inspirar a convivência sem limites entre pessoas e cães.


Comentários para "Produtos naturais e ecologicamente corretos visam longevidade dos pets e preservação ambiental":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório