Projeto Jovem de Expressão será mantido na Praça do Cidadão

O espaço estava ameaçado pela Administração Regional da cidade de reintegração de posse.

Projeto Jovem de Expressão será mantido na Praça do Cidadão
Projeto Jovem de Expressão será mantido na Praça do Cidadão

Roberta Quintino - Brasil De Fato | Brasília (df) - 09/03/2022 16:47:53 | Foto: O programa Jovem de Expressão, criado há 14 anos, atende, anualmente, cerca de 42 mil pessoas com atividades voltadas à comunidade e juventude do DF. - Foto: Arquivo Jovem de Expressão

aqui..

Após mobilização da população, de movimentos sociais e artistas da cidade, o programa Jovem de Expressão será mantido integralmente na Praça do Cidadão, em Ceilândia. A decisão foi anunciada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que mediou o impasse entre os coordenadores do projeto, a Administração Regional de Ceilândia e a Secretaria de Estado de Saúde.

O espaço, que oferece cursos de teatro, fotografia, empreendedorismo, pré-vestibular, dança, entre outros, estava ameaçado pela Administração Regional da cidade de reintegração de posse para dar lugar a um depósito para a Farmácia de Alto Custo que também funciona no local.

:: Movimentos se reúnem em ato para defender permanência do projeto Jovem de Expressão ::

Em nota, o Ministério Público informou que “ficou definido que a Farmácia buscará outro espaço para funcionar” e o novo local deverá ser central e de fácil acesso à população. “Uma vez definido o lugar, o MPDFT atuará junto à Secretaria de Estado de Saúde para promover a mudança”.

Segundo o MPDFT, o local atualmente ocupado pelo Jovem de Expressão será regularizado. “A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) verificará se é possível passar a propriedade para o Jovem de Expressão. Caso não seja possível a transferência de propriedade, será concedida a cessão de uso para o projeto”, aponta.

A coordenadora do projeto Jovem de Expressão, Rayane Soares, ressalta que a decisão é importante para a juventude da cidade, uma vez que o projeto já construiu uma “identidade na Ceilândia.

“Criar um projeto dentro de uma comunidade requer tempo e realocar o projeto significaria a perda do que já tem sido feito no local. O Jovem de Expressão é dos poucos projetos que tem a característica de trabalhar com os jovens de 15 a 29 anos, tanto que a juventude de outras cidades já procura a gente para participar das oficinas”, destaca.

:: Ceilândia recebe o festival Cine de Expressão ::

O programa Jovem de Expressão, criado há 14 anos, atende, anualmente, cerca de 42 mil pessoas com atividades voltadas à comunidade e juventude do DF. De acordo com o projeto, mais de 462 mil pessoas já foram beneficiadas.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino

Comentários para "Projeto Jovem de Expressão será mantido na Praça do Cidadão":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório