Quem são os quatro brigadistas investigados em Alter do Chão, no Pará

Conheça os quatro brigadistas investigados em Alter do Chão

Quem são os quatro brigadistas investigados em Alter do Chão, no Pará
Quem são os quatro brigadistas investigados em Alter do Chão, no Pará

G1com - 29/11/2019 09:50:45 | Foto:

Apaixonados por natureza, os quatro brigadistas acusados de botar fogo na floresta se encontraram em Alter do Chão , no Oeste do Pará . O grupo formado todo por paulistas foi solto na tarde da última quinta-feira após dois dias presos.

João Victor Pereira Romano, Daniel Gutierrez Govino, Marcelo Aron Cwerner (diretor, vice e tesoureiro da ONG Aquífero Alter do Chão) e Gustavo de Almeida Fernandes (diretor de logística da ONG Saúde e Alegria, que atua há 32 anos na região) foram acusados de dano direto à unidade de conservação e associação criminosa.

Viu isso? Polícia do Pará suspeita de brigadistas atuarem antes de bombeiros, mas quartel fica a 30km de distância

Eles foram presos na última segunda-feira. Um dia depois, passaram por uma audiência de custódia e o juiz Alexandre Rizzi confirmou a prisão preventiva do grupo.

Eles são acusados de acusados de atear fogo na floresta para vender imagens do incêndio e conseguir patrocínio. A defesa nega os crimes e aponta inconsistências.

O Ministério Público Federal pediu acesso ao inquérito e informou que há, desde setembro, um inquérito da Polícia Federal com o mesmo tema: “Nenhum elemento apontava para a participação de brigadistas ou organizações da sociedade civil”.

Leia a reportagem completa aqui

Comentários para "Quem são os quatro brigadistas investigados em Alter do Chão, no Pará":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório