×
ContextoExato
Responsive image

Trânsito na Av. Central de Taguatinga será interditado. Bloqueio começa hoje

Trânsito na Av. Central de Taguatinga será interditado. Bloqueio começa hojeFoto:

Bloqueio começa na segunda-feira (5) no sentido Plano Piloto. Motoristas devem usar o desvio pela Avenida das Palmeiras

Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon - 03/10/2020 - 08:38:00

Com o avanço das obras do Túnel de Taguatinga, o GDF começa, nesta segunda-feira (5), a instalação de tapumes e barreiras de proteção para interdição completa da Avenida Central no sentido Plano Piloto. A previsão é que os serviços sejam concluídos até o final da semana. “Parte da Avenida já estava interditada desde julho.

Agora, com a evolução da obra, vamos interditar a Avenida por completo para execução dos serviços com a segurança necessária para todos. O fluxo de veículos na Av. Central, no sentido contrário, continua normal”, explicou o engenheiro Ricardo Terenzi, subsecretário de acompanhamento e fiscalização de Obras do GDF.

Desta forma, quem trafega pela região deverá optar pelo desvio pela via avenidas das Palmeiras-Pistão Norte, em funcionamento desde julho deste ano. O cruzamento da Avenida Comercial com a Avenida Central continuará em funcionamento normal.

Leia também

Túnel de Taguatinga: acompanhe as próximas etapas

Avança cronograma de construção do Túnel de Taguatinga

86,9% aprovam construção do Túnel de Taguatinga

Túnel de Taguatinga: tecnologia e sustentabilidade

“A população tem papel fundamental para o perfeito andamento de uma obra deste porte e complexidade. Os transtornos são inevitáveis, mas, até o momento, os desvios têm tido um comportamento dentro do esperado. Estamos de portas abertas para atuar em qualquer eventualidade e garantir a circulação de todos. Muito em breve, todos estarão usufruindo de uma mobilidade eficiente e de altíssima qualidade”, declarou o secretário de obras, Luciano Carvalho.

Ainda de acordo com o secretário, em um primeiro momento, o fluxo de veículos com a interdição total da Avenida Central será analisado por técnicos especializados e, caso necessário, intervenções serão realizadas para minimizar o impacto.

Obras

Atualmente, o consórcio de empresas contratado para execução dos serviços atua na escavação, armação e concretagem das paredes diafragma, assim como, na escavação e projeção de concreto dos taludes e na escavação para a instalação das muretas guia. “Esses serviços também serão realizados no trecho que será interditado esta semana. Além disso, está em fase final a preparação do canteiro para execução das atividades possíveis de serem realizados durante o período chuvoso”, complementou Ricardo Terenzi.

Saiba Mais

Com investimento de R$ 275,7 milhões e previsão de entrega para fevereiro de 2022, a obra do túnel vai transformar o trânsito na área central de Taguatinga. Além de garantir o fluxo de veículos sem retenções nos dois sentidos da via na parte subterrânea; vai oferecer uma via alternativa pela superfície para o Centro de Taguatinga.

O consórcio Novo Túnel é responsável por executar as obras. Os recursos são oriundos de contrato de financiamento firmado pelo GDF com a Caixa Econômica Federal. O Túnel de Taguatinga faz parte do Corredor Eixo-Oeste, que terá 38,7 quilômetros de extensão e ligará o Sol Nascente/Pôr do Sol ao Plano Piloto (Eixo Monumental e Estação Asa Sul), passando por Taguatinga.

* Com informações da Secretaria de Obras

Comentários para "Trânsito na Av. Central de Taguatinga será interditado. Bloqueio começa hoje":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório