Foto: por Adel Ezzine/Xinhua
Artistas se apresentam na cerimônia de abertura do 56º Festival Internacional de Cartago em Tunes, Tunísia, no dia 14 de julho de 2022.
Agência Xinhua De Noticias - 18/07/2022 - 17:38:10
O 56º Festival Internacional de Cartago (FIC) voltou à Tunísia após uma pausa de dois anos devido à pandemia de COVID-19 e quando uma nova onda de infecções está atingindo o país.
O FIC é um conhecido evento musical realizado na Tunísia desde 1964. Acontece todos os anos em julho e agosto, com todos os espetáculos apresentados no teatro romano de Cartago, um antigo teatro restaurado localizado nos arredores da capital.
Uma seleção de 33 shows está programada de 14 de julho a 20 de agosto, e a Tunísia levará a maior parte com 15 shows, além de 18 shows do Líbano, Coreia do Sul, Suíça e muitos outros países, disse o diretor artístico do FIC, Kamel Ferjani, em uma conferência de imprensa realizada nas Termas Antonine no site de Cartago.
O show de abertura de quinta-feira viu o auditório cheio de público, mas quase nenhum deles usava máscara facial.
A cerimônia de abertura do 56º Festival Internacional de Cartago começa em Tunes, Tunísia, no dia 14 de julho de 2022. (Foto por Adel Ezzine/Xinhua)
A Tunísia luta para trazer os turistas de volta, mas com a reabertura das fronteiras e a retomada de vários festivais, a situação da saúde no país é preocupante.
Na semana de 4 a 10 de julho, a Tunísia registrou 21.872 infecções e 56 mortes, elevando o total de casos para 1.087.030 e o número de mortos para 28.823 no país do norte da África, informou o Ministério da Saúde da Tunísia em comunicado nesta terça-feira.
Enquanto isso, a taxa de positividade do teste na Tunísia, ou a porcentagem de testes que produzem um resultado positivo, subiu para 52 por cento, segundo o comunicado.
Os casos semanais de COVID-19 no norte da África estão aumentando há oito semanas consecutivas, principalmente no Marrocos e na Tunísia, disse o diretor-regional da OMS para a África, Matshidiso Moeti, em uma entrevista coletiva on-line na quinta-feira.
Em meio a uma crise econômica prolongada, a Tunísia reluta em tomar medidas restritivas para afugentar turistas estrangeiros.
Espera-se que os visitantes da Argélia cheguem à Tunísia após a decisão anunciada em 5 de julho pelos presidentes dos dois países de reabrir suas fronteiras após dois anos de fechamento.
As autoridades tunisinas esperavam mais de um milhão de visitantes da Argélia neste verão.
Comentários para "Tunísia retoma Festival Internacional de Cartago em meio ao ressurgimento de Covid-19":