Por: Governo Do Brasil / Foto: Arquivo/agência Brasil - 13/11/2018 - 17:14:56
As autoridades sanitárias do Brasil realizam uma operação em conjunto com o governo da Venezuela para erradicar a febre aftosa do rebanho vizinho. O Ministério da Agricultura ressalta que a medida beneficia toda a América do Sul. O objetivo é cessar a circulação do vírus.
A Comissão Sul-Americana da Luta contra a Febre Aftosa (Cosalfa) determinou, em julho, que os 13 países-membros deveriam apoiar a Venezuela na vacinação do gado do país nos próximos dois anos.
Ao todo, 39 milhões de doses devem ser aplicadas durante a campanha. Isso porque a Venezuela, que enfrenta grave crise política, social e de abastecimento, não produz as vacinas.
Em maio, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) reconheceu o Brasil como livre da aftosa. O País dispõe do maior rebanho do mundo: 219 milhões de cabeças.
Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
O impacto positivo de novas tecnologias é algo que se espera no dia a dia das cidades.
A Bayer diz que resolveu cerca de 107 mil de um total de 138 mil casos relacionados ao herbicida.
Apesar de ser tema que está em voga na atualidade, já há tempos que as políticas de incentivo à melhor responsabilidade social, ambiental e econômica atingem o agronegócio
Empresa apresentará novidades voltadas às áreas de proteção de cultivo e sementes de frutas e hortaliças
Para que o papel estratégico do Brasil de produtor mundial de alimentos possa ser consolidado, é importante que os nossos agricultores tenham segurança hídrica e energética
Iniciativas sustentáveis: de olho em toda a cadeia produtiva
Risco à segurança alimentar
Ampliação da área de cultivo protegido na maior unidade de pesquisa da multinacional no hemisfério sul vai acelerar desenvolvimento de novas tecnologias
Apicultor palestino trabalha em uma fazenda de abelhas na cidade de Beit Hanoun, no norte da Faixa de Gaza, no dia 6 de junho de 2022.
A condução inadequada na criação do animal pode gerar prejuízos ao produtor
Os recursos para o desenvolvimento da ferramenta vieram da Fundação de Amparo e Desenvolvimento Científico do Maranhão
Comentários para "Brasil apoia erradicação da febre aftosa na Venezuela":