×
ContextoExato
Responsive image

Dez milhões de euros estão disponíveis em Portugal para projetos na área do Turismo

Dez milhões de euros estão disponíveis em Portugal para projetos na área do TurismoFoto: Pedro Sarmento Costa/Lusa

Turismo no Minho, Trás-os-Montes, região Centro e Alentejo (exceto Évora) está a ter um aumento na procura face a 2019

República Portuguesa - 30/09/2020 - 10:28:08

A 3.ª edição da Call Tourism, com 10 milhões de euros disponíveis para investimento em projetos tecnológicos e não tecnológicos na área do Turismo, foi lançada pela Portugal Ventures, em parceria com o Turismo de Portugal. As candidaturas estão abertas até 8 janeiro 2021, em www.portugalventures.pt.

Com o objetivo de impulsionar a retoma do setor turístico nacional, que viu a sua atividade reduzir-se drasticamente durante a pandemia, a Portugal Ventures em parceria com o Turismo de Portugal, abre uma nova edição da iniciativa Call Tourism, para identificar oportunidades de investimento em projetos, que contribuam para a competitividade da oferta turística do país, que melhorem a experiência do turista em Portugal ou que promovam a eficiência das empresas do setor.

São elegíveis projetos de empresas localizadas em Portugal, que contribuam para os benefícios associados aos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, apresentando soluções que promovam i) a desmaterialização de processos e serviços, ii) a reciclagem, reutilização e redução de resíduos (recicláveis e bio resíduos), iii) a integração de energias limpas, iv) a eficiência energética, v) a eficiência hídrica, vi) a mobilidade Inteligente.

No próximo dia 21 de outubro, realizar-se-á um webinar para esclarecimento de dúvidas relacionadas com o processo de candidatura à Call.

Para Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo, esta é mais uma iniciativa para «dinamizar projetos inovadores». «O novo normal que nos foi imposto mostra a importância da inovação e do desenvolvimento de novas soluções, num setor que tem mostrado a sua resiliência e capacidade de reinvenção», acrescentou.

Nas duas anteriores edições da Call Tourism, foram recebidas 145 candidaturas, tendo a Portugal Ventures investido em 10 projetos – XLR8, TryPortugal, Oliófora, X-Plora, Refundit, Tripwix, Azores Touch, Homeit, LUGGite Fülhaus - num montante total de 6,3 milhões de euros.

Comentários para "Dez milhões de euros estão disponíveis em Portugal para projetos na área do Turismo":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório