Estão abertas as inscrições para oficina que vai discutir Brasília na Nova Agenda Urbana

A Nova Agenda Urbana (NAU) da ONU nasceu como um roteiro para orientar a urbanização sustentável nos próximos 20 anos

Estão abertas as inscrições para oficina que vai discutir Brasília na Nova Agenda Urbana
Estão abertas as inscrições para oficina que vai discutir Brasília na Nova Agenda Urbana

Secretaria De Comunicação Do Mpdf - 01/06/2019 12:29:16 | Foto: Reprodução

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promove nos dias 12 e 13 de junho a oficina “Brasília na nova agenda urbana: patrimônio cultural e urbano, espaços públicos e setor informal”. O evento é uma parceria da Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) e da Universidade de Brasília (UnB).

A oficina será realizada no Centro de Referência em Conservação da Natureza e de Recuperação de Áreas Degradadas (Crad/UnB) e tem como objetivo debater formas de garantir em Brasília economias urbanas e inclusivas, além de assegurar a sustentabilidade ambiental. A oficina será ministrada pela professora Mônica Veríssimo dos Santos, do Núcleo Geocivitas do Centro de Estudo Avançados Multidisciplinares da universidade.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 7 de junho por meio deste link . O resultado será divulgado no e-mail dos candidatos. Serão disponibilizadas 90 vagas para o público em geral e 30 para membros e servidores do MPDFT.

Nova Agenda Urbana
Aprovada em outubro de 2016, durante a 3ª Conferência das Nações Unidas sobre Moradia e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Habitat III), em Quito, no Equador, a Nova Agenda Urbana (NAU) da Organização das Nações Unidas (ONU) nasceu como um roteiro para orientar a urbanização sustentável nos próximos 20 anos. Ao assinar o acordo, os líderes mundiais se comprometeram a melhorar todas as áreas da vida urbana. O objetivo é aumentar o uso de energia renovável, desenvolver transportes mais ecológicos e gerir de forma sustentável os recursos naturais.

O texto da NAU apresenta vários pontos de partida para políticas de urbanização sustentáveis. Entre seus princípios, estão a igualdade de oportunidades para todos; o fim da discriminação; a importância das cidades mais limpas; a redução das emissões de carbono; o respeito pleno aos direitos de refugiados e migrantes e a implementação de melhores iniciativas verdes e de conectividade.

Serviço
Evento: Brasília na Nova Agenda Urbana: patrimônio cultural e urbano, espaços públicos e setor informal
Instrutora: Mônica Veríssimo dos Santos
Data: 12 e 13 de junho de 2019
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Centro de Referência em Conservação da Natureza e de Recuperação de Áreas Degradadas (Crad/UnB)
Inscrição: clique aqui

Comentários para "Estão abertas as inscrições para oficina que vai discutir Brasília na Nova Agenda Urbana":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório