ONG em Brasília inaugura sala de informática com recursos de ações criminais

O novo espaço beneficiará os atendidos na instituição, que atua no tratamento de dependentes químicos

ONG em Brasília inaugura sala de informática com recursos de ações criminais
ONG em Brasília inaugura sala de informática com recursos de ações criminais

Secretaria De Comunicação Do Mpdf - 20/05/2019 19:01:02 | Foto: Secretaria de Comunicação do MPDF

A Promotoria de Justiça do Guará participou na última sexta-feira, 17 de maio, da inauguração da sala de informática e leitura na instituição Projeto Criação de Deus. Totalizando R$ 23 mil reais, os recursos foram oriundos de fianças e prestações pecuniárias pagas em ações criminais ocorridas naquela cidade, em sua maioria relativas a furtos e condução de veículo sob efeito de álcool. O Promotor de Justiça Renato Ercolin representou o Ministério Público no evento.

A instituição beneficiada, localizada na Colônia Agrícola Águas Claras, atua no tratamento de dependentes químicos. O novo espaço servirá para a capacitação dos acolhidos pela instituição. Para o Promotor de Justiça Renato Ercolin, os recursos provenientes de ações judiciais que retornam para a sociedade com benefícios diretos são importantes para a concretização de ações e projetos em defesa da vida e do fortalecimento da cidadania.

Verbas de penas e medidas alternativas

De acordo com o artigo 89 da Lei 9.099/95, o Ministério Público poderá propor a suspensão condicional do processo para o acusado que não esteja sendo processado ou não tenha sido condenado em outra ação penal. Além disso, a acusação deve ser em relação a crime que tenha a pena mínima não superior a 1 ano. Os recursos financeiros que têm origem nesse tipo de acordo judicial podem ser destinados para projetos sociais. As iniciativas são selecionadas pelos Setores de Controle e Acompanhamento de Medidas Alternativas (SeMAs), que acompanham e fiscalizam o uso dos recursos.

Comentários para "ONG em Brasília inaugura sala de informática com recursos de ações criminais":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório