Parceria entre LNB e Whirlpool Corporation é renovada com foco em impacto social

LNB e Whirlpool Corporation, líder global em eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, renovam parceria com foco em impacto social

Parceria entre LNB e Whirlpool Corporation é renovada com foco em impacto social
Parceria entre LNB e Whirlpool Corporation é renovada com foco em impacto social

Liga Nacional De Basquete - 26/04/2025 20:52:34 | Foto: Divulgação

A Liga Nacional de Basquete e a Whirlpool Corporation anunciam a renovação de sua parceria estratégica, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento do esporte e o engajamento social. A colaboração expande a presença da Whirlpool no cenário esportivo, com iniciativas voltadas à inclusão, diversidade e impacto comunitário.

A Whirlpool Corporation, através de sua subsidiária Whirlpool S.A., é uma líder global em eletrodomésticos para cozinha e lavanderia. No Brasil, opera com marcas como Brastemp, Consul e KitchenAid, possuindo quatro unidades, incluindo fábricas e um centro administrativo, além de investir significativamente em pesquisa e inovação.

A companhia tem quatro unidades no país, sendo três fabris em Joinville, Rio Claro e Manaus, e uma unidade administrativa em São Paulo. Além disso, conta com quatro centros de tecnologias, 23 laboratórios, três centros de distribuição e aproximadamente 11 mil colaboradores engajados pelo desafio de traduzir as necessidades do consumidor em produtos e serviços inovadores, sustentáveis e únicos.

Os eletrodomésticos Brastemp, Consul e KitchenAid são resultados de investimentos robustos em pesquisa, inovação e tecnologia, que variam de 3% a 4% do faturamento anual. A qualidade dos produtos manufaturados elevou o desempenho da Whirlpool na América Latina, tornando a região um dos principais mercados consumidores da Whirlpool no mundo.

Os eletrodomésticos são exportados para mais de 70 países em todos os continentes. Além disso, as marcas Brastemp e Consul são líderes em preferência no Brasil e, juntas, correspondem a quase metade do mercado. Em 2024, a Whirlpool Corporation registrou um faturamento de R$12,9 bilhões, um crescimento de 12,6% em relação ao ano anterior, e um lucro líquido de R$911 milhões, um aumento de 2,5 vezes em comparação com 2023.

No primeiro ano da parceria, a Whirlpool demonstrou seu compromisso social apoiando o projeto Basquete Cidadão, lançado em agosto de 2023 no CEU Paraisópolis, em São Paulo. A iniciativa, idealizada pelo Instituto Brazolin - Anjos do Esporte, contou com o apoio do Ministério do Esporte.

“Investir no esporte é investir em cidadania, inclusão e desenvolvimento social. Por meio de parcerias como a que mantemos com a LNB, conseguimos ampliar nosso impacto positivo nas comunidades, promovendo valores fundamentais como respeito, trabalho em equipe e superação. Acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa de transformação — e, como uma companhia comprometida com a responsabilidade social, é nosso dever impulsionar iniciativas que construam um futuro mais justo e igualitário”, afirmou Eduardo Vasconcelos, Diretor Jurídico e de Relações Governamentais América Latina na Whirlpool.

Comentários para "Parceria entre LNB e Whirlpool Corporation é renovada com foco em impacto social":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório