Agência Onu News De Notícias - 02/06/2022 - 10:06:24
Países europeus utilizam plataforma para partilhar experiência com inteligência de mercado.
Mais de 30 nações do continente se comprometem a compartilhar conhecimentos e melhores práticas para melhorar competitividade e apoiar recuperação do setor; projeto é liderado pela Organização Mundial do Turismo e pela Comissão Europeia de Viagens.
Mais de 30 países da Europa acabam de assinar um acordo para a partilha de conhecimentos e melhores práticas para melhorar a competitividade do setor do turismo.
Foto: © Unsplash/Beth Macdonald
A iniciativa é liderada pela Organização Mundial do Turismo, OMT, e pela Comissão Europeia de Viagens. Segundo a agência da ONU, outro objetivo é apoiar a recuperação do setor pela Europa.
© Unesco/Pedro Menezes
Reserva da Biosfera da Ilha de Porto Santo, em Portugal, combina áreas terrestres e marinhas.
Portugal está entre os países que aderiram à rede DataLab, uma plataforma única de partilha de boas práticas, incluindo know-how em controle de dados e análises, uso de big data e implementação de sistemas de inteligência de mercado.
A diretora-executiva da OMT, Zoritsa Urosevic, declarou que a iniciativa europeia é “inovadora e uma maneira de aumentar a competitividade dos países pela inteligência de mercado especialmente em um setor que está cada vez mais digitalizado.
Uma pesquisa feita pela agência da ONU e pela Comissão Europeia de Viagens mostra como questões ligadas ao acesso de dados, custos e competências são os principais desafios enfrentados pelo setor de turismo da Europa.
Assim, a nova rede reforça a colaboração entre as duas entidades “em uma área crítica sobre conhecimento e expertise para destinos de turismo”. Representantes da Irlanda, Malta, Holanda e de Portugal estiveram na linha de frente da fundação da iniciativa, destaca a OMT.
Turismo de Portugal
Tendências atuais e futuras
Segundo a OMT, a inteligência de mercado tem sido essencial para acelerar a recuperação do turismo da crise causada pela Covid-19 e também para entender tendências atuais e futuras e para a tomada de decisões informadas.
Após anos morando em Portugal escritor cria guia com mais de 2 mil palavras divergentes
"Nestas áreas do clima, energia e mobilidade, somos muito competitivos e capazes de atrair muito financiamento", disse a presidente da ANI, Joana Mendonça, à agência de notícias Lusa.
O governo português quer criar um novo visto que possibilite a entrada legal de estrangeiros que desejam vir ao país para procurar emprego
Destino português proporciona vivências imperdíveis aos seus visitantes
Mais brasileiros imigrando
Competição será disputada entre 5 e 17 de dezembro
Com o objetivo de facilitar o processo de busca documental, os especialistas desenvolveram um banco de dados inédito, com mais de um milhão de metadados
Mãe e seu bebê recém-nascido.
Moçambique e Suíça eram parte de um grupo de 62 Estados-membros que nunca tiveram assento no Conselho
Por que os azulejos se tornaram símbolo nacional?
Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, João Cravinho
Comentários para "Portugal entre países da Europa que assinam acordo em prol do turismo":