×
ContextoExato
Responsive image

Portugal recebe primeiro lote da vacina contra coronavírus da Moderna

Portugal recebe primeiro lote da vacina contra coronavírus da ModernaFoto: Pixabay

"Portugal deverá receber 19.400 doses durante o mês de janeiro, que vão permitir inocular 9.700 pessoas, uma vez que se trata de uma vacina multidose", adiantou.

Agência Xinhua - 14/01/2021 - 21:01:38

O Ministério da Saúde português afirmou na quarta-feira que o país recebeu o primeiro carregamento de 8.400 doses da vacina COVID-19 produzida pela pela empresa de biotecnologia norte-americana Moderna.

Este primeiro lote será administrado em "profissionais de saúde prioritários de hospitais privados que têm colaboração com o Serviço Nacional de Saúde (SNS) no tratamento e nas respostas a pacientes com COVID", disse o SNS em nota.

"Portugal deverá receber 19.400 doses durante o mês de janeiro, que vão permitir inocular 9.700 pessoas, uma vez que se trata de uma vacina multidose", adiantou.

As autoridades de saúde portuguesas afirmam que "o plano de vacinação contra COVID-19 em Portugal segue conforme o planeado", com mais de 75 mil pessoas já vacinadas. Eles incluem profissionais do SNS, profissionais do Hospital das Forças Armadas, profissionais do Instituto Nacional de Emergência Médica e profissionais e residentes em estruturas residenciais para idosos e unidades de cuidados continuados.

A ministra da Saúde, Marta Temido, disse que Portugal também recebeu 238.950 doses da vacina Pfizer-BioNTech.

Portugal registou na quarta-feira 10.556 novos casos de coronavírus, o maior número diário desde o início da pandemia. O número acumulado de casos COVID-19 no país é de 507.108. Na quarta-feira, 156 mortes foram somadas ao número total de 8.326 mortes.

Enquanto o mundo luta para conter a pandemia, a vacinação está em andamento em alguns países com as vacinas contra o coronavírus já autorizadas.

236 vacinas candidatas ainda estão sendo desenvolvidas em todo o mundo -- 63 delas em ensaios clínicos -- em países como Alemanha, China, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos, de acordo com informações divulgadas pela Organização Mundial de Saúde na terça-feira.

Comentários para "Portugal recebe primeiro lote da vacina contra coronavírus da Moderna":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório