×
ContextoExato
Responsive image

Presidente de Portugal testa negativo para Covid-19

Presidente de Portugal testa negativo para Covid-19Foto: Xinhua News

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, testou negativo para COVID-19 nesta terça-feira, de acordo com um comunicado oficial

Xinhua News - 13/01/2021 - 14:13:19

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, testou negativo para COVID-19 nesta terça-feira, de acordo com um comunicado oficial.

"O teste feito esta manhã pelo Instituto Ricardo Jorge voltou a dar resultado negativo. O Presidente da República aguarda agora as orientações das autoridades de saúde", revela uma nota publicada no site oficial da Presidência da República portuguesa.

Este é o terceiro teste PCR, conhecido como teste de reação em cadeia de polimerase, do presidente nas últimas 24 horas.

Um teste mostrou na segunda-feira que Rebelo de Sousa era positivo para coronavírus, embora uma prova de antígeno tenha dado resultado negativo. Ele então fez mais dois testes PCR -- um na segunda-feira à noite e outro na terça-feira -- e os resultados foram negativos.

O presidente de 72 anos, que disputa a reeleição no pleito presidencial em 24 de janeiro, mantém seu horário de trabalho remotamente por meio eletrônico. Ele se isolou no palácio presidencial de Belém, em Lisboa.

Comentários para "Presidente de Portugal testa negativo para Covid-19":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório