×
ContextoExato
Responsive image

Presos por suspeita de fraude na Saúde vão para ala de vulneráveis da Papuda

Presos por suspeita de fraude na Saúde vão para ala de vulneráveis da PapudaFoto:

O subsecretário de administração-geral da Secretaria de Saúde, Iohan Andrade Struck, também teve a prisão preventiva decretada, mas ainda não foi localizado.

Jéssica Eufrásio-ana Maria Campos-cb.poder - 26/08/2020 - 19:27:56

Os suspeitos de envolvimento nas fraudes que resultaram na Operação Falso Negativo serão levados para o Complexo Penitenciário da Papuda ainda nesta quarta-feira (26/8). A Justiça deve encaminhá-los à Ala de Vulneráveis.

Por enquanto, os integrantes da cúpula da Secretaria de Saúde, detidos na manhã de terça-feira (25/8), encontram-se na Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Eles tiveram a prisão preventiva decretada pelo desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), no âmbito da Operação Falso Negativo, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Procuradoria-geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

A ala da Papuda para a qual eles serão transferidos recebe detentos em situação especial, como os considerados de baixa periculosidade, sob risco de sofrerem ataques ou idosos. Eles ficarão isolados para serem preservados de contaminação pelo novo coronavírus.

Entre os presos por suspeita de participação no esquema estão o secretário de Saúde, Francisco Filho; o ex-secretário adjunto de Assistência à Saúde Ricardo Tavares Mendes; o subsecretário de Vigilância à Saúde, Eduardo Hage Carmo; o secretário-adjunto de Gestão em Saúde, Eduardo Seara Machado Pojo do Rego; o assessor especial da Secretaria de Saúde Ramon Santana Lopes Azevedo; e o diretor do Laboratório Central do Distrito Federal (Lacen), Jorge Antônio Chamon Júnior.

O subsecretário de administração-geral da Secretaria de Saúde, Iohan Andrade Struck, também teve a prisão preventiva decretada, mas ainda não foi localizado.

Comentários para "Presos por suspeita de fraude na Saúde vão para ala de vulneráveis da Papuda":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório