As palestras serão ministradas por assistentes sociais e juízes coordenadores do Núcleo Judiciário da Mulher.
Tribunal De Justiça Do Distrito Federal - 03/05/2019 07:50:44 | Foto: Reprodução
O projeto Maria da Penha vai à Escola (MPVE) do TJDFT iniciou nesta quinta-feira, 2/5, ciclo de palestras e formações com alunos e professores da rede pública de ensino do Distrito Federal. A programação faz parte da Semana da Educação para a Vida, uma atividade do calendário escolar local, que vai até o próximo dia 10/5, e dá cumprimento à Lei 11.998/2009.
As palestras serão ministradas por assistentes sociais e juízes coordenadores do Núcleo Judiciário da Mulher - NJM, além de professores e representantes do Centro Universitário UniCeub, que é partícipe no Acordo de Cooperação Técnica que institui o Maria da Penha vai à Escola.
Na próxima segunda-feira, 6/5, o juiz Ben-Hur Viza, um dos coordenadores do NJM e titular do Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante, fará palestra para os alunos do CED Jovens e Adultos – CESAS, na Asa Sul. No dia seguinte, as atividades serão no CEF 08 do Gama, com a assistente social do TJDFT Márcia Borba e a professora Camilla de Magalhães, do UniCeub. No dia 10/5, a juíza Fabriziane Zapata, também coordenadora do Núcleo Judiciário da Mulher, encerra as atividades da Semana com uma palestra para os alunos do CEM 01, no Riacho Fundo.
A estimativa é que cerca de 200 alunos e uma média de 40 professores sejam beneficiados com as ações do projeto, segundo dados do NJM. O TJDFT foi pioneiro nessa iniciativa de levar a Lei Maria da Penha ao ambiente escolar, com seu projeto piloto realizado no segundo semestre de 2014, em Ceilândia. Desde então, o número de professores e escolas que procuram o Tribunal para ampliar a oferta de atividades só aumenta.
Abaixo, segue toda a programação do MPVE na Semana da Educação para a Vida:
Comentários para "Projeto Maria da Penha do Tribunal de Justiça de Brasília vai à Escola inicia atividades de 2019":