Proposta do GDF que reduzia percentual para apoio à pesquisa do Distrito Federal é descartada

O presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB), informou ao secretário de Economia, André Clemente, que o texto da forma como foi apresentado não seria sequer votado.

Proposta do GDF que reduzia percentual para apoio à pesquisa do Distrito Federal é descartada
Proposta do GDF que reduzia percentual para apoio à pesquisa do Distrito Federal é descartada

Ana Maria Campos-eixo Capital - 12/11/2019 10:55:42 | Foto: YouTube

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica (Pelo) do Executivo local que propunha a redução do percentual mínimo de investimento destinado à Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) foi descartada pela Câmara Legislativa. O presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB), informou ao secretário de Economia, André Clemente, que o texto da forma como foi apresentado não seria sequer votado. A ideia inicial do GDF era reduzir de 2% para 0,3% da receita corrente líquida anual o percentual mínimo de repasses para a FAP. Com o aval do colégio de líderes, Prudente pediu ao secretário que seja elaborado um outro projeto com as considerações sobre o corte. O novo texto deve ser encaminhado em breve para os distritais

Proposta de reajuste da PM fica para a próxima semana

Ficou para a próxima semana, depois da Cúpula dos Brics, a entrega pelo governador Ibaneis Rocha da proposta de reajuste de policiais e bombeiros militares ao presidente Jair Bolsonaro. O pedido foi feito pelo Palácio do Plaanlto. A semana será tumultuada por conta do evento que vai reunir autoridades do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul em Brasília. A previsão inicial era de que o estudo seria encaminhado ontem e, depois, adiado para hoje. Mas a agenda de Bolsonaro não vai permitir. Enquanto isso, as forças de segurança aguardam ansiosamente.


Diagnóstico

A deputada Arlete Sampaio (PT) deixa claro que a CPI do Feminicídio da Câmara Legislativa não vai passar em branco. Uma das autoras do requerimento de criação da comissão, a ex-vice-governadora afirma que a intenção é fazer um diagnóstico da rede de proteção à mulher vítima de violência doméstica. Os membros da CPI querem convocar o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, e o diretor-geral da Polícia Civil, Robson Cândido. “Muito já tem sido feito pelas forças de segurança, mas precisamos ouvi-los”, afirma a petista.

Comentários para "Proposta do GDF que reduzia percentual para apoio à pesquisa do Distrito Federal é descartada":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório