×
ContextoExato
Responsive image

Continuar a promover Portugal como destino turístico

Continuar a promover Portugal como destino turísticoFoto: República Portuguesa

A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, afirmou que «os portugueses devem continuar a promover o País como destino turístico» para potenciar a recuperação do setor na sequência da pandemia de Covid-19.

República Portuguesa - 17/07/2020 - 10:58:20

Em Ponte de Sor, Portalegre, no lançamento do programa «Para um Autocaravanismo Responsável», a Secretária de Estado realçou que é necessário «instigar uma maior e melhor comunicação, mais positiva, assertiva e contínua sobre o destino Portugal e todos os vários ativos» que o País tem.


«Estamos todos, fazemos parte desta onda. É uma onda que não é só solidária para com os trabalhadores do turismo, mas também é algo que nós todos precisamos depois de um período de confinamento. Precisamos todos de uma pausa, retemperar energias junto daqueles que nos são mais queridos e eu penso que o período de férias pode ser justamente uma excelente oportunidade para que isso aconteça», acrescentou.


Rita Marques realçou que Portugal foi reconhecido como o melhor destino turístico do mundo em três anos consecutivos e que, neste momento, deve haver uma união dos portugueses para defender o setor junto do mercado externo.


Autocaravanismo responsável

A Secretária de Estado afirmou também que «o Turismo de Portugal tem vindo a financiar áreas de autocaravanas» e que «até ao momento já foram aprovadas 41 áreas de serviço de autocaravanas envolvendo 27 municípios, com um valor total de dois milhões de euros».


«A este conjunto acrescerá, muito em breve, mais cinco com um valor de apoio de 464 mil euros», acrescentou, numa sessão que também ficou marcada pela apresentação do projeto de Rede de Áreas de Serviço do Autocaravanismo do Alentejo e Ribatejo.


O projeto pretende criar e reabilitar 49 áreas de serviço até maio de 2021, num total de 638 novos lugares para turistas, num investimento de cinco milhões de euros.

Comentários para "Continuar a promover Portugal como destino turístico":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório