×
ContextoExato
Responsive image

Em Portugal, juiz é suspenso por se opor a medidas de combate à pandemia

Em Portugal, juiz é suspenso por se opor a medidas de combate à pandemiaFoto: Reprodução

Rui Pedro Fonseca e Castro

Portal Brasil 247 - 25/03/2021 - 18:19:58

O Conselho Superior da Magistratura (CSM) decidiu suspender Rui Pedro Fonseca e Castro após o magistrado ter paralisado um julgamento de um caso porque presentes se recusaram a retirar as máscaras

O Conselho Superior da Magistratura (CSM) de Portugal decidiu suspender o juiz Rui Pedro Fonseca e Castro, reconhecido no país por contestar e se opor às medidas de combate à pandemia de Covid-19, segundo o jornal Público.

O CSM tomou a decisão após o juiz ter suspendido um julgamento de um caso urgente de violência doméstica porque o procurador e o funcionário judicial se recusaram a tirar as máscaras na sala de audiência.

Para o órgão, a conduta do magistrado "mostra-se prejudicial e incompatível com o prestígio e a dignidade da função judicial”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários para "Em Portugal, juiz é suspenso por se opor a medidas de combate à pandemia":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório