Enquanto Bolsonaro se complica, a direita briga pelo espólio

Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Casa Civil Ciro Nogueira

Enquanto Bolsonaro se complica, a direita briga pelo espólio
Enquanto Bolsonaro se complica, a direita briga pelo espólio

Por Matheus Leitão - Revista Veja - 06/10/2025 18:47:40 | Foto: O ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Casa Civil Ciro Nogueira: ofensiva contra retorno do tributo sindical (Cleber Caetano/PR)

aqui..

Herdeiros impacientes, aliados do ex-presidente disputam o comando de um campo político que ainda gira em torno de um líder cada vez mais fragilizado.

A importante entrevista concedida por Ciro Nogueira ao O Globo no fim de semana, conduzida por Camila Turtelli, pretendia exibir unidade na direita em torno da sucessão de Jair Bolsonaro (pele menos esse é o bastidor contado à coluna. O resultado foi o contrário. Ao afirmar que apenas Tarcísio de Freitas e Ratinho Júnior seriam as “alternativas viáveis” para 2026, o senador reacendeu uma disputa surda entre governadores e expôs a dificuldade do bolsonarismo em encontrar um projeto comum.

Ciro declarou que o ex-presidente “já escolheu um nome”, que o anúncio será feito em janeiro e que Tarcísio “não teria como recusar” se fosse convocado pelo padrinho político. A leitura foi imediata: Ronaldo Caiado ficou fora do jogo. O governador de Goiás reagiu com fúria. Nas redes, chamou Ciro de “inexpressivo” e ironizou sua “ansiedade em ser vice de Tarcísio”, lembrando ainda que o senador “um dia já jurou amor eterno a Lula ”.

Por Matheus Leitão - Revista Veja

Comentários para "Enquanto Bolsonaro se complica, a direita briga pelo espólio":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório