O plano prevê 36 reformas e 77 investimentos, estimando a possibilidade de mobilizar mais 2,7 mil milhões de euros em empréstimos para habitação, transportes e capitalização de empresas
Xinhua Português - 18/02/2021 10:34:28 | Foto: Reprodução
O governo português apresentou nesta terça-feira o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que define os projetos que vão receber a participação de 13,9 mil milhões de euros (US$ 16,82 bilhões) no país de um fundo de recuperação da União Europeia (UE).
O PRR é colocado em "consulta pública", na qual os cidadãos do país podem apresentar suas contribuições e comentários.
"O Plano de Recuperação e Resiliência, a 'vitamina' que nos ajudará a sair da crise e tornar o país mais resiliente, verde e digital, está sendo consultado", tuitou o primeiro-ministro António Costa. "Consulte e participe. Dê o seu contributo para o futuro de Portugal."
O plano prevê 36 reformas e 77 investimentos, estimando a possibilidade de mobilizar mais 2,7 mil milhões de euros em empréstimos para habitação, transportes e capitalização de empresas.
O fundo de recuperação da UE, denominado Next Generation EU, deve injetar 750 bilhões de euros por meio de doações e empréstimos na economia europeia. (1 euro = US$ 1,21)
Comentários para "Governo português apresenta plano de recuperação":