IASFA lança novo concurso para arrendamento de 60 casas de renda económica

Prédio recuperado

IASFA lança novo concurso para arrendamento de 60 casas de renda económica
IASFA lança novo concurso para arrendamento de 60 casas de renda económica

República Portuguesa - 11/01/2022 10:49:57 | Foto: República Portuguesa

Estão abertas as candidaturas para o arrendamento de casas de renda económica do Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA), que se encontram devolutas e a necessitar de obras. A concurso estão 60 habitações, situadas em Almada, Cacém, Coimbra, Elvas, Évora, Lisboa, Mem Martins, Ponta Delgada, Ramada, Seixal e Tomar.

O aviso de abertura, publicado hoje em Diário da República , prevê a atribuição de casas de renda económica que se encontram devolutas ou a precisar de reabilitação. As obras necessárias para a utilização das frações, com um custo máximo de cinco mil euros, acrescidos de IVA, deverão ser realizadas pelos arrendatários, sendo que o valor pago, até ao montante definido no concurso, será posteriormente descontado nas rendas mensais, no prazo máximo de 60 meses.

O concurso está aberto por 30 dias, até 5 de fevereiro, e podem concorrer todos os militares e pessoal militarizado dos quadros permanentes das Forças Armadas, nas situações de ativo, reserva e reforma.

Mais informações sobre o concurso estão disponíveis para consulta no site do IASFA, no Portal do Beneficiário do IASFA, nos Centros de Apoio Social do IASFA ( contactos ) e ainda na Área de Habitação da Divisão de Gestão de Património do Instituto, localizada na Rua de São José, 24, 1150-323 Lisboa.

Desde a alteração do regime jurídico do arrendamento das casas de renda económica do IASFA, em 2019, foram abertos três concursos para arrendamento de habitações: em 2019, para 55 casas prontas a habitar; em 2020, para 97 casas carecidas de obras e o presente concurso para 60 casas que também necessitam de obras de reabilitação.

Comentários para "IASFA lança novo concurso para arrendamento de 60 casas de renda económica":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório