José Dirceu cobra esclarecimentos do Banco Central no caso Master: "Há impunidade"

José Dirceu, o ex-ministro da Casa Civil 

José Dirceu cobra esclarecimentos do Banco Central no caso Master:
José Dirceu cobra esclarecimentos do Banco Central no caso Master:

Por renata Souza, Da Cnn Brasil, São Paulo - 24/11/2025 12:09:15 | Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Ex-ministro da Casa Civil questionou impacto da liquidação extrajudicial e sugeriu que o Senado convoque a direção do Banco Central para prestar informações.

O ex-ministro da Casa Civil e ex-deputado federal José Dirceu cobrou esclarecimentos do BC (Banco Central) após a liquidação extrajudicial do Banco Master, decretada na última terça-feira (18). Nas redes sociais, Dirceu afirmou que "há impunidade e irresponsabilidade".

"Está faltando alguém nas investigações e, principalmente, na transparência, no esclarecimento da opinião pública, dos eleitores e eleitoras, e dos contribuintes, dos que pagam imposto, nesse caso ruboroso do Banco Master. É o Banco Central", começou o ex-ministro em vídeo publicado em seu Instagram.

Dirceu questionou desde o impacto financeiro da liquidação — que interrompe o funcionamento da instituição e promove a sua retirada do SFN (Sistema Financeiro Nacional) —, até o surgimento de "tantas" fintechs e a infiltração do crime organizado nessas empresas.

"Como é possível oferecer juros de 25%, 30% ao ano? Aliás, como é possível manter uma Selic de 15%, juro reais de 10% no mundo e ninguém paga mais que 2,5% de juro real. Isso levará o país a uma gravíssima crise. É hora de deter. Há impunidade e há irresponsabilidade", acrescentou.

Por Renata Souza, da CNN Brasil, São Paulo

Comentários para "José Dirceu cobra esclarecimentos do Banco Central no caso Master: "Há impunidade"":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório