Militares do Exército sanitizam áreas de circulação do Hran

As alas de internação cirúrgica, internação Covid, pronto-socorro, radiologia, laboratório, corredores de acesso e portaria foram sanitizadas. Junto aos militares, as equipes de limpeza que atuam na unidade enxugaram os locais desinfetados

Militares do Exército sanitizam áreas de circulação do Hran
Militares do Exército sanitizam áreas de circulação do Hran

Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson - 15/01/2021 19:30:14 | Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde

Ação de desinfecção traz mais segurança para pacientes e servidores da unidade

Militares do Exército Brasileiro sanitizaram e desinfectaram todas as alas de circulação do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), nesta sexta-feira (15). O serviço foi realizado a pedido da superintendência da Região de Saúde Central. Nove soldados percorreram as alas higienizando-as com uma solução composta por álcool 70% e hipoclorito de sódio.

As alas de internação cirúrgica, internação Covid, pronto-socorro, radiologia, laboratório, corredores de acesso e portaria foram sanitizadas. Junto aos militares, as equipes de limpeza que atuam na unidade enxugaram os locais desinfetados.

“Essa ação para desinfecção do Hran, que é um hospital referência no atendimento a pacientes com Covid-19, tem o objetivo de trazer segurança para pacientes e servidores. Buscamos essa parceria com o Exército para higienizar essas alas e aumentar a segurança dentro da unidade”, explica o superintendente da Região de Saúde Central, Luciano Gomes.

Hospital referência

O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) se tornou a unidade referência no atendimento a pacientes com Covid-19 no início da pandemia até o fim da fase mais crítica. No final de dezembro, a unidade voltou a atender pacientes portadores do coronavírus em todos os prontos-socorros da unidade.

A Unidade de Queimados, cirurgias plástica e geral manteve os atendimentos a pacientes com ou sem o coronavírus. Dentro do Plano de Mobilização de Leitos Covid do DF, o Hran já possui 60 leitos de observação no térreo, que atendem o perfil de pacientes com Covid-19. Serão mobilizados outros 52 leitos de enfermaria, seis leitos de UCI e 20 de UTI.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Comentários para "Militares do Exército sanitizam áreas de circulação do Hran":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório