República Portuguesa - 18/05/2022 - 18:30:51
O Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, afirmou que o investimento de cinco milhões de euros no museu e cidade romana de Conimbriga permitirá uma valorização do sítio arqueológico que não tem sido possível realizar.
«É uma oportunidade de fazê-lo com recursos que o País no passado não teve», disse o Ministro, durante uma visita ao Museu Monográfico de Conimbriga, em Condeixa-a-Nova, a propósito da verba de cinco milhões de euros que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) reserva para melhorar aquele complexo científico e turístico.
Nesta que foi a primeira iniciativa de um programa para assinalar o Dia Internacional dos Museus, que hoje se comemora, Pedro Adão e Silva destacou «a importância de preservar a memória e o passado», indicando que, no caso de Conimbriga e do seu Museu Nacional, vai ser possível, com os apoios do PRR, promover uma atualização dos processos de preservação.
«O poder dos museus continua a ser o mesmo, ao ligar o passado com o presente e o futuro» disse, citando o lema da celebração do Dia Internacional dos Museus. A efeméride, conforme refere, permitiu «marcar esse sinal de diversidade» dos museus.
Após anos morando em Portugal escritor cria guia com mais de 2 mil palavras divergentes
"Nestas áreas do clima, energia e mobilidade, somos muito competitivos e capazes de atrair muito financiamento", disse a presidente da ANI, Joana Mendonça, à agência de notícias Lusa.
O governo português quer criar um novo visto que possibilite a entrada legal de estrangeiros que desejam vir ao país para procurar emprego
Destino português proporciona vivências imperdíveis aos seus visitantes
Mais brasileiros imigrando
Competição será disputada entre 5 e 17 de dezembro
Com o objetivo de facilitar o processo de busca documental, os especialistas desenvolveram um banco de dados inédito, com mais de um milhão de metadados
Mãe e seu bebê recém-nascido.
Moçambique e Suíça eram parte de um grupo de 62 Estados-membros que nunca tiveram assento no Conselho
Por que os azulejos se tornaram símbolo nacional?
Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, João Cravinho
Comentários para "Museu e cidade romana de Conimbriga terão investimento de cinco milhões de euros":