O Ministério da Defesa português afirmou que disponibilizará para os ucranianos equipamentos como coletes, capacetes, óculos visão noturna, além de outros itens
Portal Brasil 247 - 27/02/2022 00:30:50 | Foto: Ilustração Reprodução Portal Brasil 247
247 - O Ministério da Defesa de Portugal informou, neste sábado (26), que a pedido da Ucrânia, "irá disponibilizar equipamento militar como coletes, capacetes, óculos visão noturna, granadas e munições de diferentes calibres, rádios portáteis completos, repetidores analógicos e espingardas automáticas G3".
A ação militar russa em território ucraniano teve início na quinta-feira (24). O governo Vladimir Putin tenta barrar a entrada na Ucrânia na Otan, liderada pelos Estados Unidos, que pretendem ampliar a influência em algumas regiões da Europa.
A capital da Ucrânia, Kiev, continua passando por intensos bombardeiros da Rússia.
Em um comunicado conjunto divulgado neste sábado (26), a Comissão Europeia, junto com os governos de outros países, afirmaram que concordam em banir alguns bancos russos do sistema financeiro internacional Swift.
Mas uma nova alternativa chinesa pode permitir que a Rússia conduza a maior parte de seu comércio em yuan, em vez de dólares.
Em comunicado no jornal Granman, Cuba disse que "a história responsabilizará o governo dos EUA pelas consequências de uma doutrina militar cada vez mais ofensiva fora das fronteiras da OTAN, que ameaça a paz, a segurança e a estabilidade internacionais".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários para "Portugal diz que irá disponibilizar equipamento militar para a Ucrânia":