×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 16 de agosto de 2022

Portugal permanecerá em "situação de alerta" para incêndios florestais

Portugal permanecerá em

Foto: Reprodução Pixabay divulgação

O governo português declarou uma

Agência Xinhua De Noticias - 20/07/2022 - 07:41:45

Portugal permanecerá em "situação de alerta" até quinta-feira visto que os riscos de incêndios florestais continuam a existir enquanto a onda de calor e seca vêm atormentando o país desde o início de julho, disse o ministro da Administração Interna do país, José Luís Carneiro, nesta terça-feira.

O governo português declarou uma "situação de alerta" em 8 de julho, à medida que incêndios se alastravam no país, causando mortes e ferimentos.

O ministro disse que o país agora está no nível mais baixo de resposta, já que as temperaturas caíram e a umidade aumentou nos últimos dias, mas pode haver um aumento nas temperaturas durante este fim de semana, pedindo uma nova avaliação.

A "situação de alerta" exige que todas as ações que possam pôr em risco as populações sejam limitadas e todas as condições criadas para garantir a mobilização dos recursos quando necessário.

Três pessoas morreram, 223 feridas e 1.055 deslocadas de suas casas por causa das centenas de incêndios florestais que têm deflagrado em Portugal desde o início de julho, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil do país.

Comentários para "Portugal permanecerá em "situação de alerta" para incêndios florestais":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório