O programa Erasmus oferece oportunidades de estudo ou estágio em diferentes países
Portal Xinhua De Noticias - 22/06/2021 08:28:07 | Foto: Pixabay
A presidência portuguesa do Conselho da União Europeia (UE) lançou na sexta-feira o novo programa de financiamento educacional Erasmus+, com um orçamento total de 28,4 bilhões de euros (33,8 bilhões de dólares americanos).
O ministro da Educação de Portugal, Tiago Brandão Rodrigues, disse que o Erasmus+ 2021-2027 é uma "ferramenta fundamental e poderosa" para a internacionalização e competitividade da UE.
Em um evento realizado na cidade de Viana do Castelo, norte de Portugal, Rodrigues disse que o programa educativo quase duplicou a dotação orçamental para "chegar a mais pessoas".
Desde a sua criação há 34 anos, Erasmus já beneficiou mais de 10 milhões de jovens e o objetivo agora é ajudar outros 20 milhões de jovens europeus.
De acordo com o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal, Manuel Heitor, o objetivo dos próximos sete anos do programa será "democratizar" o Erasmus, promovendo a "diversidade e cultura europeias" e gerando "empregabilidade".
O programa Erasmus oferece oportunidades de estudo ou estágio em diferentes países, investindo em projetos de cooperação transfronteiriça entre universidades, estabelecimentos de ensino, juventude e organizações desportivas.
Comentários para "Presidência portuguesa da UE lança novo programa educacional Erasmus+":